Fisioterapia & Saúde

Notícias da Copa do Mundo, Destaque para Fisioterapia.

O Brasil já embarcou para Dar es Salaam, capital da Tanzânia, onde vai enfrentar o país da casa no último teste antes do início da Copa do Mundo. A partida será nesta segunda-feira, às 12h (horário de Brasília). A delegação entrou na aeronave às 14h20 (de Brasília) e a viagem dura cerca de 3h20.mO único jogador a permanecer em Joanesburgo, na África do Sul, foi o goleiro Julio Cesar, que ainda sente dor na região lombar, a mesma que o tirou do jogo contra o Zimbábue, na última quarta-feira. O camisa 1 vai fazer fisioterapia no hotel em que a seleção está instalada. Bem como na última partida, o Brasil retorna para o país da Copa depois que o amistoso terminar.

Por: www.sidneyrezende.com

A CBF informou que o goleiro Julio Cesar está fora da viagem para a Tanzânia, onde a seleção brasileira faz amistoso contra a seleção local nesta segunda-feira em Dar es Salaam, às 12h (de Brasília). O jogador seguirá em trabalho de fisioterapia com Odir de Souza e terá também a companhia do preparador de goleiros Wendell Ramalho. A partida é a última na preparação do Brasil para a Copa do Mundo da África do Sul.

O títular da meta brasileira levou uma pancada nas costas no amistoso da última quarta-feira, contra o Zimbábue. Ainda no primeiro tempo, ele deu lugar a Gomes logo após ter se contundido. Desde então, Julio Cesar tem feito trabalho de fisioterapia e só foi ao gramado duas vezes, mas pouco treinou com bola. Somente neste domingo ele fez um trabalho de sair para cortar bolas altas, mas pareceu sentir algum incômodo. No total, já são quatro dias de trabalho em separado.

Gomes, reserva imediato de Julio Cesar, deve iniciar na equipe titular. Neste domingo, Julio Cesar foi a campo, trabalhou fisicamente, mas ficou fora do recreativo. De acordo com a assessoria de imprensa da CBF, o médico da seleção José Luís Runco disse que o camisa 1 não preocupa para a estreia na Copa, dia 15. O primeiro adversário do Brasil é a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park. Completam o Grupo G do Mundial Costa do Marfim e Portugal.

Por GLOBOESPORTE.COM