Bruno Mazziotti e Ronaldo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

 Ronaldo não atua pelo Corinthians desde a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, no dia 9 de maio. De lá para cá, o principal astro da equipe convive com uma contusão na panturrilha. No entanto, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti assegura que o atacante estará “pronto e enxuto” para o retorno da Série A, no dia 14 de julho. “Assim que voltar, será aplicado todo um plano específico para ele, que está em fase final de recuperação. Essa parada [por causa da Copa do Mundo] foi boa. Tenho certeza que estará pronto para o jogo contra o Ceará [no dia 14 de julho], disse o fisioterapeuta à Rádio Globo.

De acordo com Bruno Mazziotti, o atacante estará “zerado” para o restante da temporada, incluindo seu peso, algo tão criticado durante o primeiro semestre. Recentemente, o próprio técnico Mano Menezes chegou a dizer que Ronaldo “precisava se cuidar”.

“Realmente, ele está mais enxuto. O Ronaldo vem mantendo um plano nutricional. Infelizmente, teve essa lesão na panturrilha. Mas todo o trabalho que será feito na intertemporada o ajudará bastante. Acredito que ele possa retornar nas condições apresentadas no ano passado”, concluiu. Aliás, os problemas físicos prejudicaram bastante o atacante na temporada. Ele já sofreu contusões na coxa (no Paulista) e reclamou de sentir dores crônicas depois que o Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores da América. Até cogitou antecipar a sua aposentadoria, inicialmente programada para o final de 2011. Com isso, sua produtividade caiu. Até o momento, fez apenas sete gols, sendo três na competição estadual e outros três na Libertadores, além de apenas um no Brasileiro.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles