O blog Fisioterapia & Saúde  apresentou com exclusividade entrevistas com fisioterapeutas nacionais e internacionais nesse primeiro ano de atuação,  dentre nossos entrevistados internacionais estiveram estão:

  Dr. SIMEON NIEL-ASHER B. PHIL., B.Sc., (Ost.)
Graduado como Osteopata em 1992 (em Londres).
Dr. Simeon usa terapia dos pontos gatilho em todo dia de trabalho e é o inventor da técnica Niel-Asher (TM), uma técnica básica dos pontos gatilho para tratamento de síndrome do ombro congelado.
Nomeado pelo jornal Evening Standard como um dos 10 maiores osteopatas em Londres.  É autor do best-seller (incluindo o DVD) “Treat your own Frozen Shoulder” (Trate do seu próprio Ombro Congelado).
O Dr. Simeon está envolvido em tratamento, pesquisa, escrita e ensino pela Europa, Oriente Médio e EUA.

Dr. PETER CLARK – BSc (Hons) Ost Med D.O N.D)
Peter Clark é doutor em osteopatia e tem trabalhado com o Dr. Simeon Niel-Asher por 5 anos. Como um grande esportista, Peter tem um apreço natural pela saúde, nutrição e fitness.
Depois de passar alguns anos na Nova Zelândia, misturar trabalho com mountain bike e surfe competitivo, Dr.Peter voltou com um rico conhecimento e vontade de se concentrar sobre as lesões desportivas.
Da sua qualidade de estabilidade do núcleo e instrutor de pilates dá-lhe grandes alicerces para o tratamento e desenvolvimento de programas de reabilitação de pacientes.  Sua natureza profissional  e cuidado natural permite a ele ser muito eficaz, de grande conhecimento osteopático e especialista em reabilitação.

CURRÍCULO: E L I Z A B E T H    D E A N, Dip PT, BA, MS, PhD:

Professora ,University of British Columbia
Faculdade de Medicina
Departamento de Fisioterapia
Oradora convidada para mais de 25 países;
Participou de grupos de trabalho internacionais sobre fisioterapia prática;
Professora visitante, Leeds Metropolitan University, UK;
Conferencista, Huazhong University of Medical Sciences, China, conduzindo ensino internacional e aprendizagem (vídeo) ligada ao estudo entre Hong Kong e do Canadá;
Coordena uma clínica centrada nas pessoas com saúde com complexos desafios, incluindo aqueles com poliomielite crônica.
Membro do Senado UBC e Faculdade de Medicina, Comitê da Posse e Promoção. Os estudos da Dra. Dean incidem sobre a crise global de estilo de condições vida (doença cardíaca, condições relacionadas com o tabagismo, câncer, hipertensão e acidente vascular cerebral, obesidade, diabetes e osteoporose) – a sua epidemiologia e meios transversais culturais de maximizar os resultados da educação em saúde e intervenções. Ela realiza pesquisas no Oriente Médio e Ásia, bem como multicultural do Canadá. Dra.Elizabeth Dean vai supervisionar estudantes de graduação, com interesse na influência de fatores culturais sobre a saúde, comportamentos e crenças, além do papel dos fisioterapeutas e informações sobre as suas actividades de pesquisas.

 

Teremos a oportunidade de estarmos juntos a esses grandes profissioniais no Brasil. maiores informações:  www.oclusivo.com.br

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles