Homens e mulheres costumam discutir porque motivo algumas atrizes ou personalidades parecem cada vez mais jovens. Estudiosos confirmam que isso se deve graças ao desenvolvimento de modernos tratamentos cosméticos. De acordo com a dermaticista e pós-doutora em Fisiologia Gisela Pajolla, dependendo do tipo de pele do indivíduo e dos cuidados que ele tem isso é realmente possível. Pois já existem tratamentos para combater os radicais livres e tentar modificar fatores genéticos mudando o DNA das células que causam o envelhecimento. Ela, junto com a fisioterapeuta Cintia Ribeiro Muñoz, levarão o tema “Cosmetogenética: tecnologia pró-gen aliada a ativos dermatológicos clássicos no rejuvenescimento facial” para o VIII Simpósio Adcos de Cosmetologia Aplicada, que acontecerá no dia 20/09 (segunda-feira), no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, a partir das 8h30.

“Vamos explicar para o público porque ocorre o processo de envelhecimento cutâneo e mostrar que é possível, através de técnicas e a aplicações de dermocosméticos, proteger os cromossomos das células. A nova tecnologia de ativos presentes nesse tratamento inibe a quebra de moléculas de DNA, retardando a senescência celular. Consequentemente, a pele continua produzindo colágeno, por exemplo, deixando-a com uma aparência mais firme. Além disso, a associação com outros ativos já reconhecidos dermatologicamente, faz deste um tratamento bastante eficaz para que se tenha uma pele com aparência mais jovem e radiante”, explica a doutora.

De acordo com a dermaticista, os dermocosméticos são produtos que passaram por análises científicas e sua fórmula é composta por elementos farmacológicos. “Antigamente, o mercado tinha apenas produtos que agiam superficialmente, como um hidratante. Hoje, com o avanço das pesquisas isso mudou radicalmente”, acrescenta.

Gisela é farmacêutica-bioquímica, formada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP de Ribeirão Preto, mestre e doutora em Ciências pela FMRP/USP, pós-doutora em Fisiologia pela FMRP/USP. Foi estagiária do Departament of Anatomy and Cell Biology – University of Western Ontario, no Canadá, e do Departament of Medicine – Flinders University, na Austrália. É especialista em Estética-dermaticista e congressista da Beauty Fair 2010 – São Paulo/S. Cintia Ribeiro Muñóz é fisioterapeuta, mestranda em Ciências Sociais, pós-graduada em Fisioterapia Dermato-funcional, docente do curso de graduação superior tecnológica em Estética da UVV (Universidade Vila Velha) e técnica da Adcos.

O evento trará também Eliano Pellini, ginecologista e obstetra, que falará sobre “A Sexualidade Secreta das Mulheres”, às 13h30. A dermatologista Maria Rita Oliveira Rocha falará sobre “Últimas tendências da dermatologia”, às 9h15. Vanessa Danna, fisioterapeuta, apresentará, às 14h30, o tema “Radiofrequência: conceito e aplicabilidade”. E a fisioterapeuta Cintia Muñoz levará ao simpósio o tema “Massagem corporal destoxidrenante”, a partir das 16h10.

. [VIII Simpósio ADCOS de Cosmetologia Aplicada, dia 20 de setembro, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Ribeirão Preto – Rua Bernardino de Campos, 999. Investimento: R$ 60,00 (até 12/09) e R$ 80,00 (a partir de 12/09). Informações e inscrições: (16) 2138-1900 ou 0800.722.8690].

Fonte: www.revistafator.com.br

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles