Atendimento de fisioterapia em grupo, para pacientes com problemas de coluna. São exercícios de alongamento, de fortalecimento, relaxamento e treinos de postura, considerados uma espécie de calmante natural. No mês de outubro, uma nova turma será montada para atendimento no posto da Areia Branca dos Assis.

De acordo com a coordenadora de fisioterapia do hospital, Katyussa Caroline Martins, graças a esse trabalho preventivo, muitos pacientes relatam uma melhora significativa nos problemas de coluna. Participam dos encontros pacientes do hospital encaminhados pelo próprio médico para fazer parte de um dos grupos, independente da idade e do sexo. O objetivo é auxiliar no tratamento e na prevenção de patologias da coluna, contribuindo para um aumento da qualidade de vida dos pacientes e para a diminuição do uso de medicamentos.
 
 Serviço: Os encontros ocorrem todas as terças e quintas, das 10h às 11h da manhã. São 10 sessões por grupo. Todos os materiais destinados ao trabalho são novos e foram adquiridos pela Prefeitura de Mandirituba em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações pelos fones (41) 3626-1133 ramal 207 ou no celular (41) 9600-5842.  

Fonte: Agora Paraná

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles