A PUC-Campinas recebeu, na noite de ontem (04/10), o Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante 2010 – Editora Abril. A Universidade foi consagrada como a melhor universidade privada do Brasil na categoria Saúde, pelo terceiro ano consecutivo. Esse Prêmio destaca as melhores Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil e desempenha um papel de referência para os vestibulandos no momento de escolha das Faculdades.


Dez cursos da PUC-Campinas foram finalistas, na categoria Saúde. São eles: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional. “O Prêmio reconhece o empenho da PUC-Campinas em manter a excelência. Essa conquista só foi possível com o trabalho contínuo das Direções, dos docentes, dos funcionários e dos alunos, para a realização de um ensino de qualidade”, disse o pró-reitor de Graduação, Germano Rigacci Júnior.

A premiação contou com a presença presidente executivo da Editora Abril, Jairo Leal. O evento ocorreu na Sala São Paulo, na capital, e teve como mestre de cerimônia a atriz Daniela Scobar.

O Prêmio Melhores Universidades existe há 6 anos e tem como proposta identificar e valorizar a excelência do ensino superior brasileiro. Neste ano, a premiação foi organizada em duas categorias, num total de 18 prêmios: “A Universidade do Ano” e “As Melhores por Área de Conhecimento”.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles