Fisioterapia & Saúde

Inscrições abertas para Residência Médica 2011

A Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) está com inscrições abertas, no período de 8 a 22 de outubro, para o processo seletivo 2011 para ingresso na Residência Médica. Coordenada pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), a seleção oferece 211 vagas para 46 especialidades.  Os residentes serão lotados nos hospitais da rede pública estadual: Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), Hospital de Saúde Mental de Messejana (HSMM), Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) e Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária Dona Libânia (Dona Libânia).

As inscrições constam de duas etapas. A pré-inscrição, que deverá ser efetuada no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br), acontece de  08 a 21 de outubro, enquanto a confirmação de inscrição, no período de 08 a 22 de outubro, deverá ser feita após o envio da documentação exigida no edital, com o respectivo comprovante de pagamento. A taxa de inscrição é R$ 200,00 (duzentos reais).

O envio do material pode ser feito pessoalmente ou por via postal, destinado à Escola de Saúde Pública do Ceará, Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles, CEP 60.165-090, Fortaleza, Ceará. A data máxima de postagem é 22 de outubro de  2010.   A seleção constará de prova escrita e entrevista, com análise curricular, sendo a primeira de caráter eliminatório.

A prova escrita está marcada para o dia 07 de novembro, às 8 horas, na Faculdade Christus sede Dom Luis, na Avenida Dom Luis, 911, bairro Meireles. O gabarito da prova objetiva será divulgado após sua realização e afixado nas dependências da Faculdade Christus. O resultado final será divulgado no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br) no dia 01 de dezembro.

COMUNICADO

A Coordenadoria de Residências em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará comunica que, em virtude do ponto facultativo do dia 11/10 e do feriado do dia 12/10, a entrega de documentação dos candidatos para os processos seletivos do Programa de Residências Médicas 2011, poderá ser feita  hoje (08/10) e a partir da próxima quarta-feria, dia 13/10. A pré-inscrição, no entanto, que se inicia hoje e prossegue até o dia 21/10, não sofrerá nenhuma alteração já que é feita online através do site da ESP-CE.

Mais informações na Coordenadoria de Residências em Saúde da ESP-CE: (85) 3101.1424 / 3101.1415

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *