Evento que será realizado nesta terça-feira, às 19h, homenageia Rogério Almeida, um dos professores fundadores do curso da UFPB

 O Centro de Ciências da Saúde (CCS) e a Coordenação do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba promovem, nesta terça-feira (7), a partir das 19h, a solenidade de comemoração dos 30 anos de fundação do curso de Fisioterapia da UFPB. O evento será realizado no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, Campus de João Pessoa.

 Durante o evento, será homenageado o professor Rogério Almeida, um dos fundadores do curso. Almeida disse se sentir lisonjeado com a atitude da direção do CCS e da Coordenação do Curso de Fisioterapia de lhe prestar esta homenagem. “No início foi muito difícil. Hoje a Fisioterapia é bem aceita pela comunidade, mas no começo não foi nada fácil”, afirmou.

 O professor homenageado destacou ainda que há hoje um quadro permanente de professores e o curso de Fisioterapia da UFPB está entre os 10 mais do Brasil. “Então, a sementinha que foi plantada no início, com tanta dificuldade, podemos ver crescer e dar bons frutos. Estamos todos muito felizes com esta data comemorativa”, ressaltou.

 História do curso

 O curso de fisioterapia da UFPB foi criado através da Resolução Nº 09 do Conselho Universitário (Consuni), publicada em 04/01/1980. As atividades acadêmicas foram iniciadas no segundo semestre de 1980, com regime acadêmico em sistema de créditos e no turno diurno.

 A partir do ano de 2005 foi implantado o novo Projeto Político Pedagógico (PPP) no qual o curso é oferecido no turno diurno, em sistema de créditos, sendo que cada crédito corresponde a 15 horas/aula, com duração mínima de 10 e máxima de 18 semestres letivos e carga horária total de 4.500 horas.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles