Fisioterapia & Saúde

Aprovada fundação para o Hospital do Idoso Zilda Arns.

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (14), em segunda discussão, a criação da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), que vai administrar o Hospital do Idoso Zilda Arns. O projeto de lei aprovado pelos vereadores seguirá nesta quarta-feira (15) para sanção do prefeito Luciano Ducci.

A Feaes tem origem na mensagem enviada ao Legislativo Municipal pelo Prefeito. A intenção, com isso, é garantir agilidade na compra e reposição de insumos e equipamentos, bem como contratação de pessoal.

O quadro de profissionais que atuarão no hospital será formado a partir de candidatos aprovados em processo seletivo e contratados de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o que permitirá a reposição imediata dos que rescindirem contrato de trabalho ou precisarem ser substituídos.

“O objetivo maior é garantir o bom atendimento dos pacientes por meio do funcionamento do hospital em sua capacidade plena e com condições satisfatórias de trabalho para a equipe”, explica a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas.

Localizado no bairro Pinheirinho, próximo à Rua da Cidadania, o Hospital do Idoso está em fase final de obras, para entrar em funcionamento em março de 2011.
O hospital terá quase 10 mil metros quadrados de área, com 141 leitos em enfermarias e unidades de terapia intensiva e de cuidados intermediários, centros cirúrgicos, centro de diagnóstico por imagem, sala de fisioterapia, auditório e salas de aula para cursos e treinamentos, biblioteca, capela, solário e área administrativa.

Entre os destaques do novo hospital estará também o setor destinado ao serviço de home care, que dará suporte domiciliar aos pacientes e seus cuidadores no pós-alta.

Fonte: Paraná On Line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *