O Núcleo de Estudos e Desenvolvimento em Psicoterapia do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP),  realiza de 19 de março a 18 de junho de 2010, por meio de encontros quinzenais aos sábados, das 9 às 16 horas, o Curso de Extensão em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), que tem como objetivo instrumentalizar psiquiatras, psicólogos, profissionais e estudantes da área da saúde sobre os conceitos, métodos e história da ACT.

O propósito da terapia, além de evitar a esquiva dos eventos privados aversivos, é o engajamento em ações consistentes com os valores do indivíduo. O curso é voltado para psicólogos, psiquiatrias e estudantes e profissionais da área da saúde. Os docentes responsáveis são os professores Francisco Lotufo Neto (psiquiatra), Michaele Saban e Karen Camargo (psicólogas).

O curso tem carga horária total de 48 horas. A taxa para participar é de R$1.000,00, dividida em quatro parcelas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3069-6267/3069-6520. O prazo final para se inscrever é 17 de março.

Mais informações: (11) 3069-6520, email ceap.ipq@hcnet.usp.br

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles