Governo quer fortalecer turismo de negócios em SC.

O governador Raimundo Colombo se reuniu nesta quarta-feira (19) com representantes de dois congressos que serão realizados em Florianópolis no segundo semestre de 2011. O objetivo é fortalecer o turismo de negócios no Estado, promovendo Santa Catarina além de suas fronteiras e gerando o aumento da arrecadação estadual.

Pela primeira vez, Santa Catarina sediará o XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia, que deve reunir aproximadamente três mil participantes. O Congresso será apoiado institucionalmente pelo governo, que irá disponibilizar a Banda da Polícia Militar do Estado e da Escola do Ballet Bolshoi para apresentações.

No mesmo dia, o governador Raimundo Colombo também recepcionou o presidente do CREA-SC, Raul Zucatto, e os representantes da 68ª Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Colombo afirmou que o envolvimento da sociedade catarinense em congressos produz o conhecimento. “Os eventos tem a participação de profissionais muito gabaritados, portanto Santa Catarina receber esses eventos é uma grande oportunidade para dinamizar esse conhecimento para os catarinenses”, descreve o governador.

Os congressos também contribuem para a movimentação do turismo de negócio no Estado. O secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Cesar Souza Junior, afirma que o governo será um grande incentivador dessa modalidade. “Esse é um braço do turismo que só tende a crescer e trabalharemos muito para que cada vez mais negócios sejam realizados por todo o Estado.”

Fonte: http://www.economiasc.com.br/

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles