A Dengue é uma doença grave que ainda afeta milhares de brasileiros todos os anos. E para enfrentá-la é preciso união de toda a comunidade, além de ações individuais de prevenção e combate ao mosquito transmissor da doença.

Organize mutirões aí onde você mora! Convoque vizinhos, associações de bairro, idosos e jovens, comerciantes e forme  grupos que se envolvam com a extinção dos focos do mosquito da dengue.

É importante informar a todos sobre os cuidados diários com o lixo doméstico. Ele precisa estar sempre em sacos plásticos bem fechados e nunca expostos ao ar livre. Pneus velhos e garrafas vazias também não devem ficar jogados ao ar livre. E, os terrenos vazios precisam estar sempre limpos, livres do lixo e de entulhos. Estimule essas providências. São fundamentais para afastar o risco da dengue.

E lembre-se! Se você perceber grande quantidade de focos do mosquito, informe aos órgãos responsáveis do seu município. Converse também com os agentes de saúde, troque idéias, participe  das ações de combate à Dengue.

Para mais informações acesse o site da Campanha Nacional de Combate à Dengue.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles