(Foto: Iana Soares).

Jorge Brandão

por Naara Vale

Àfrente da clínica Fisiovida, o fisioterapeuta Jorge Brandão se define como um predestinado a cuidar de gente. Twitteiro de plantão, ele divide seu tempo entre trabalho, livros, amigos e as redes sociais da Internet.

No dia em que saiu do Crato, interior do Ceará, para vir estudar em Fortaleza, o fisioterapeuta Jorge Brandão, então com 21 anos, só tinha uma certeza: queria cuidar de gente. Antes, foi para Campina Grande, na Paraíba, prestar vestibular para Medicina e lá conheceu o curso de Fisioterapia. Convicto da nova paixão, dali mesmo enviou uma procuração para que os parentes o inscrevessem no vestibular para Fisioterapia em Fortaleza. Passados 17 anos desde que recebeu seu diploma, Jorge não tem dúvida de que fez a escolha certa. Essa certeza está estampada no sucesso da clínica Fisiovida, aberta há 12 anos, e de seu blog Fisioterapia e Vida, do O POVO Online. “Eu acho que nasci predestinado a cuidar de pessoas”, aposta o fisioterapeuta.

1

MEU LAR É AQUI

A paixão pelo que faz é tanta e a vontade de enfrentar o trânsito de Fortaleza é tão pequena que Jorge preferiu fazer do andar superior da sua clínica uma espécie de segunda casa. Aliás, se depender do tempo que passa ali dentro, já se pode chamar é de casa mesmo. É ali que ele almoça diariamente e guarda parte dos seus adorados livros, companheiros que descobriu ainda na juventude quando se viu na “cidade grande” sem família nem amigos. “Meus grandes companheiros são meus livros. Isso aqui é o meu patrimônio”, diz, apontando para as prateleiras.

2

BONS AMIGOS

Jorge adora mergulhar nas biografias que guarda em casa, mas também não dispensa uma boa conversa com os amigos. Na semana, vez por outra dá uma fugidinha do trabalho para almoçar com eles. Já nos finais de semana, o encontro no Iate Clube aos sábados para ouvir jazz e assistir ao por-do-sol é programa certo. “É o melhor programa de Fortaleza”, garante. Aos domingos, é dia de almoçar com os pais e a irmã, seu anjo da guarda, como gosta de definir.

 

3

EQUILÍBRIO É TUDO

Aos 40 anos, o fisioterapeuta não é mais o rapaz baladeiro de outros tempos. As noitadas e os agitos ficaram no passado e a palavra de ordem agora é buscar equilíbrio. Uma das promessas – que segundo ele já começou a cumprir – é esquecer o sedentarismo de 2010 e voltar a praticar atividades físicas. Mas o fato é que ninguém é de ferro e o Pré-Carnaval de Fortaleza o chama para relembrar os tempos de folia. “Estou me preparando para ir nesse sábado, adoro o bloco Num Ispaia Senão Ienche, que sai no Bar da Mocinha”, conta.

4

FESTA VIRTUAL

Empolgado com a folia que toma conta das ruas cearenses, Jorge já combinou com os amigos: vão desfilar com o Bloco dos Twitteiros. Viciado nas redes sociais modernas, ele faz parte do TwitterFor, um grupo de usuários do microblog que se reúne vez por outra para se conhecer melhor e estreitar laços. “O povo diz que o computador afasta as pessoas, mas comigo foi o contrário. Com o Twitter, minha rede de relacionamentos se ampliou muito”, aponta o @Jorge_SBrandao, que entre um paciente e outro aproveita para dar uma “twittada”. Naara Vale é repórter do Núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/people/2011/02/12/noticiapeoplejornal,2100478/twitteiro-de-plantao.shtml

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles