O Rio de Janeiro recebe a partir desta semana, o “Gyrotonic® Tour Brasil 2011”, uma série de eventos que acontecerão ao longo do ano, permitindo o encontro do criador do método, Juliu Horvath, com professores e praticantes do mundo todo. As atividades celebram os 20 anos de trabalho junto ao método da fisioterapeuta e bailarina Rita Renha, responsável por trazer o método Gyrotonic® de condicionamento físico e aplicação terapêutica para o Brasil. O fisioterapeuta cearense Meudo Filho, é instrutor do método na FisioVida em Fortaleza, e estará participando de todas as atividades.

 Os estudos se iniciam com o Gyrokinesis® Breathing Workshop, que nos dias de vivência, apresentará aos  participantes várias técnicas de respiração aliadas a movimentos de Gyrokinesis, sendo guiados em uma jornada de auto-aprimoramento e curso de Aplicação Terapêutica (Escoliose) com o mestre Paul Horvath.

 Após a temporada carioca, as atividades seguem para Salvador, nos studios Gyrotonic® Salvador e PhysioPilates, com curso exclusivo de Aplicação Terapêutica em Cintura Pélvica, e em Belém no studio Gyrotonic® Belém, refletindo a difusão e consolidação de mais de 10 anos de aplicação do método no Brasil e em vários outros países da América Latina.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles