Pela primeira vez no Brasil, no curso de Atualizações na Avaliação e Tratamento da Lombalgia: Paul Hodges, pesquisador clínico de maior respaldo internacional no assunto e Carla Danielle Chagas, fisioterapeuta e introdutora da Estabilização Segmentar Vertebral no Brasil. Com o objetivo de Apresentar as mais recentes pesquisas sobre Disfunção Musculoesquelética, utilizar as evidências apresentadas para auxiliar no embasamento prático-clínico, apresentar e praticar técnicas de facilitação no retreinamento musculoesquelético da lombalgia.

Paul Hodges é professor titular da Universidade de Queensland e director do Centro de Pesquisa em Excelência de Dor vertebral, Lesão e Saúde. É doutor em Fisioterapia e Neurociência e seu trabalho utiliza métodos neurofisiologia e biomecânica para compreensão do controle do movimento e estabilidade e como essa mudança ocorre em indivíduos com dor. Sua linha de pesquisa principal inclui investigação da relação entre dor e controle motor, a coordenação das múltiplas funções dos músculos do tronco, o efeito do exercício no tratamento das dores musculoesqueléticas. Publicou mais de 200 artigos e leciona em todo o mundo como podemos aplicar na clínica seus resultados.

Carla Danielle Chagas da Silva é fisioterapeuta e Professora de Educação Física , Mestrado (Pós-graduação Strictu-Sensu) em Terapia Manual na Austrália, Monitora da garduação da Universidade de Queensland, Pós-graduada em Neurofisiologia, Formação em Mobilização Neural, Estabilização Segmentar,Conceito Maitland, Conceito Mulligan, Kabat, Energia Muscular, Tape Funcional, Liberação Miofacial entre outras técnicas.

Estaremos presente em mais um momento de grande importância para a Fisioterapia do Brasil, cada vez mais as evidências científicas apontam resultados satisfatórios da fisioterapia em relação às disfunções musculoesquelética e dores da coluna vertebral sem interferência de métodos invasivos. Já tivemos a oportunidade de presenciar por duas vezes conferências do Dr. Paul Hodges que somado com a credibilidade da Dra. Carla Danielle faz desse curso um evento imperdível.

Veja mais: http://www.maisfisio.com.br/curso-atualizacao-lombalgia.shtml

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles