R7

     Desde que Kate e o príncipe William se casaram no final do mês passado, o mundo fixou os olhares em Pippa Middleton, irmã da princesa, que entrou na Abadia Westminster segurando o vestido da noiva e chamando a atenção dos convidados e telespectadores que acompanhavam a cerimônia. A partir disso, a jovem, de 27 anos, virou referência de moda, beleza e exuberância. O corpo tonificado dela tem sido um dos assuntos mais comentados na Inglaterra, tanto que, segundo o site britânico Telegraph, ela está entre as mulheres que tem o bumbum mais cobiçado do ano.

      De acordo com o que Pippa revelou ao site Daily Mail, o segredo do corpo tonificado, da postura alongada, pose natural e equilíbrio, notados no dia do casamento  da irmã, &ea cute; a prática de Pilates toda a semana. Segundo ela, com a vida agitada que leva, a aula acaba sendo uma fuga que acalma e só traz benefícios.

     O Pilates é um método de alongamento e exercício físico que deixa o corpo lindo, super definido, com músculos alongados, firmes e flexíveis, além de promover autocontrole emocional, ótima postura e melhor capacidade de respiração. Segundo a professora de Pilates Simone Barcelos, o corpo ganha força e resistência sem ficar volumoso. “Em poucos dias é possível notar as mudanças tanto anatomicamente como também nos resultados relacionados a agilidade e reflexo. A prática promove o alinhamento da coluna, melhorando a postura e at&ea cute; a respiração”, explica a especialista.

      Pippa parece estar de acordo com todos esse benefícios. “A partir de técnicas de respiração, tonificação muscular e flexibilidade, as aulas de Pilates tem se tronado uma necessidade semanal que me mantem em forma, feliz e energizada”, revelou a bela ao site Daily Mail. Os exercícios podem ser feitos tanto no chão, com bolas e elásticos, e nos aparelhos próprios de Pilates. A atividade pode ser praticada por qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade em qualquer nível de condicionamento. “Até mesmo alunos que apresentam doenças cardiovasculares, ou doenças crônicas como diabetes, pressão alta e problemas na coluna podem pr aticar a aula”, afirma a profissional.

Fonte: 24HorasNews – Notícias 24 Horas

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles