Escrito por Fabiana Leonardo

Palestras e cursos com a presença de profissionais do Brasil, México, Chile e Estados Unidos farão parte da programação do Congresso Sul-Americano de Fisioterapia que acontecerá de 23 a 26 de junho em Búzios. Organizado pelos coordenadores Silmar Silva Teixeira (campus Tijuca) e José Luis Magalhães Júnior (campus Cabo Frio) e pelos professores André Luiz Trindade dos Santos e Cláudio Barros Queiroz do curso de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida, o evento visa apresentar aos participantes as novidades mais relevantes do mercado da Fisioterapia e suas fundamentações científicas.

Com o tema central “As Evidências e Inovações Tecnológicas na Fisioterapia”, o Congresso Sul-Americano de Fisioterapia tem como proposta trazer conferencistas envolvidos em processos investigativos, criando um espaço importante de intercâmbio para a troca de experiências, discussão e reflexão de temas diversos que envolvem o fisioterapeuta.

Segundo o presidente do Congresso Sul-Americano de Fisioterapia e coordenador do curso de Fisioterapia da UVA Tijuca, Silmar Silva Teixeira, o evento almeja motivar acadêmicos de Fisioterapia e fisioterapeutas no desenvolvimento e utilização de novos equipamentos com respaldo científico.

– O Congresso Sul-Americano de Fisioterapia é um acontecimento que favorece o crescimento intelectual e o aprimoramento das habilidades e competências do fisioterapeuta e acadêmicos com base em evidências, explica.

A programação do evento está dividida em duas etapas: no dia 23 de junho a partir das 9h, nas salas 1,2,3 e 4, começam os cursos pré-congresso que se estendem até às 16h50 e são opcionais. A solenidade de abertura acontecerá às 18h no Auditório 1. As palestras terão início às 19h10 e vão até 20h30 também no Auditório 1. No dia 24 de junho, as atividades ocorrerão das 9h às 18h15 no Auditório 1. As apresentações do dia 25 de junho acontecerão das 9h às 17h45 nas salas 1,2 e 3. No último dia do evento, 26 de junho, as palestras iniciam às 9h nas salas 1 e 2. O encerramento está previsto para às 12h30 na sala 1.

O Congresso Sul-Americano de Fisioterapia acontecerá no Hotel Atlântico Búzios Convention & Resort que fica na Estrada da Usina, 294, Morro do Humaitá. Informações e inscrições no site www.congressofisioterapiabuzios.com.

Fonte: http://www.novasaquarema.com.br/news/

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles