Ministro Alexandre Padilha e Fernanda Cassain

Nosso blog está sendo acompanhado pela estudante cearense  de medicina na UNICAMP Fernanda Cassain e ela nos traz uma informação que acredito deveria ser um exemplo a todos os nossos gestores publicos, que tal valorizar a instituição em que eles obtiveram sua formação, é o caso do ministro da saúde Alexandre Padilha. Ele é formado  na Unicamp e desde que foi nomeado ministro já visitou duas vezes a Instituição.  Nesta última, ele  prestigiou um congresso academico que completou 20 anos  (COMAU).  A futura médica cearense revela:  “proximo ano eu vou organizar esse congresso e pretendo divulgar nas universidades de Fortaleza.”   Neste ultimo evento, o ministro anunciou a ampliação do pronto socorro do HC e construção de hospital para tratamento do câncer na Unicamp, Esperamos que os atos do Ministro Alexandre Padilha sirvam de exemplo, pois ele nunca esqueceu o lugar onde aprendeu a medicina. “O bom filho à casa retorna” segundo Fernanda. ” O ministro tem contribuido  para a formação medica que esta atrelada à melhoria no atendimento publico da população.”  Nos dias atuais revistas, jornais, a mídia em geral  tem sido extremamente rigorosa, o que demonstra o verdadeiro papel de uma sociedade demócratica, mas também se faz necessário apostarmos em ações ou mesmo  atitudes que engrandecem os valores sociais e humanos. 

Estaremos atualizados do que contece no mundo médico da UNICAMP através da colaboração da Fernanda Cassain que também quer contribuir na busca da saúde no seu estado, ela desabafa: “Eu achei muito importante o que o Ministro fez pela Unicamp. Eu também estudei na UFC e nunca vi ninguém que saiu de lá fazer grande coisa pelo lugar onde se formou… É uma pena” . Obrigado Fernanda pela sua contribuição ao nosso blog e  parabéns ao ministro da saúde por reconhecer sua base de formação e assim influenciar os jovens a respeitarem suas instituções. Aproveito esse momento para manifestar o quanto fiquei feliz quando publiquei nesse blog que o curso de fisioterapia da UNIFOR (Universidade de Fortaleza) ficou entre os melhores cursos de fisioterapia do Brasil esse ano. Tenho muita satisfação em privilegiar aonde obtive minha formação.

Aproveitamos esse momento para mais uma vez convidar a todos os profissionais de saúde a utilizarem esse espaço na busca seja de maifestar ou compartilhar atitudes e ações que engradeçam a saúde do nosso país.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles