Nos dias 22 a 26 de novembro, Florianópolis sediou o XXXII Congresso Brasileiro de Urologia. Concomitante ao evento aconteceu o 3º Simpósio Lusófono de Urologia, a Jornada de Sexualidade da ABEIS, o 1º Simpósio da American Urological Association, o 1º  European Association of Urology, o Congresso de Enfermagem em Urologia e o Congresso de Fisioterapia em Urologia. Centenas de temas congraçaram profissionais do Brasil e do mundo.

Foi verificado, todavia, que o programa do Congresso de Enfermagem em Urologia trazia uma palestra sob o tema “Modificações Comportamentais e Treinamento do Assoalho Pélvico“, e outra sob o tema “Eletro-Estimulação como Modalidade de Tratamento das Disfunções Miccionais”, ambas ministradas por profissionais Enfermeiros.

Dessa forma, imediatamente o CREFITO-10 oficiou a organização e a presidência do evento, no que tange a irregularidade que seria praticada, o que culminou no cancelamento de ambas as palestras, evitando qualquer mácula que, por ventura, viesse a ofuscar o brilho do evento em solo catarinense.

Segundo o Presidente do CREFITO-10, esta ação além de resguardar a saúde do cidadão, defende e garante as prerrogativas dos profissionais Fisioterapeutas dentro do Estado de Santa Catarina. 

 Fernanda Guimarães Torres
Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles