O encerramento de mais um ano letivo acumula grandes conquistas para o curso de Fisioterapia da Faculdade Christus. Após a divulgação do excelente resultado no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) – com a primeira colocação entre as instituições de ensino superior de Fortaleza –, a coordenação comemora também a aprovação de alunos para Mestrado e a premiação de trabalhos em congressos científicos.

O egresso Francisco Marto Leal Pinheiro Júnior foi aprovado para o Mestrado em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará. Marto é concludente da turma 2011.1 e se destacou, ao longo do período de graduação, pela participação em atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Na ocasião de sua formatura, o aluno foi homenageado pelo melhor rendimento acadêmico entre os discentes do curso de Fisioterapia.

Já as alunas Vera Lucia Lima Silva e Geisa Ferreira Gomes conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, na Pulmonare 2011- Conferência Regional Cardiorespiratória, no fim de novembro.O evento reuniu trabalhos científicos de alunos e profissionais de Fisioterapia das regiões Norte e Nordeste. Além das alunas premiadas, outros cinco alunos da Faculdade Christus também tiveram estudos aprovados na Conferência.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles