Lutador pretende ganhar ângulo e movimento após fratura no braço direito

Por SporTV.com Rio de Janeiro

 

Guerreiro na vida e no esporte, Rodrigo Minotauro não deve demorar muito a se reerguer novamente para voltar ao octógono. Apenas dois dias depois de passar por uma cirurgia para corrigir a fratura no úmero do braço direito, sofrida na luta contra o americano Frank Mir, no UFC 140, o peso-pesado afirmou pelo Twitter que já está pronto para iniciar a fisioterapia no local:

– Estou me sentindo melhor hoje. Começaremos as sessões de fisio (fisioterapia) para ganhar ângulo e movimento. Está nevando muito aqui em Vail, Colorado.

A fisioterapeuta Ângela Côrtes havia informado, no blog do lutador, que o procedimento realizado na madrugada de sábado havia sido um sucesso absoluto.

– A cirurgia foi um sucesso! O procedimento foi realizado com uma incisão posterior no tríceps, com a manutenção da integridade total de bíceps. Nestas duas primeiras semanas, Rodrigo já poderá realizar movimentos passivos de flexão e extensão de cotovelo, supinação e pronação ativa e algumas atividades funcionais do dia a dia – explicou a fisioterapeuta.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles