Fisioterapia & Saúde

Destaques Fisioterapeutas Cearenses em 2011.

236 8

Destacar dez colegas que estiveram  no cenário da fisioterapia do Ceará  é algo muito difícil, muitos ultrapassaram as barreiras do estado e alguns chegaram ainda mais longe,  por estarem alcançando níveis internacionais. Mas temos que admitir 2011, foi o ano das redes sociais, entre polêmicas, denuncias e muitas comemorações,  destacamos a presença constante do presidente do CREFITO 6, o fisioterapeuta  Ricardo Lotif.

Dr. Ricardo Lotif

  Sua página em uma rede social foi praticamente invadida por denuncias. Prontamente o mesmo tomou providências imediatas, o que resultou  em uma batalha contra os sites de vendas coletivas e levou estrangeiros praticantes de quiropraxia serem detidos, sua atuação não ficou por ai, presença constante em eventos nacionais e internacional, Dr. Ricardo assumiu papel importante no cenário político da fisioterapia nacional, por vários encontros com parlamentares e ministro da saúde.  2011 também foi o ano de retornos, uma das nossas maiores fisioterapeutas  assumiu  um congresso e fez sucesso,  a

Dra. Vilauba Dourado

fisioterapeuta  Vilalba Cruz Dourado foi  presidente do Congresso Brasileiro de Especialidades em Fisioterapia, o objetivo além da solidificação das especialidades em fisioterapia,  fortalecer o projeto social que passa por grandes dificuldades, a  Associação Beneficente Virgilio Cruz Filho.

 Inovação outro ponto importante nesse ano,

a fisioterapeuta Itana Spinatoabraçou um novo projeto que certamente é muito bem vindo ao mercado de trabalho, ela aprovou junto ao colégio Antares,

 

Dra. Itana Spinato

projeto de trabalho postural, essa iniciativa abre as portas para prevenção e promoção de saúde nas escolas particulares de Fortaleza, levando informação sobre conceitos e condutas fisioterapêuticas aos alunos, seus pais e colaboradores da Instituição. Nesse caminho visando à educação em saúde, prestamos nossas homenagens à fisioterapeuta Sandra Rocha.

Dra. Sandra Rocha

Em 2011, mais um livro escrito, dessa vez incentivando e apresentando estratégias para o sucesso em serviços que ofereçam pilates, tive a honra de prefaciar essa obra. Sandra que tem um dos maiores empreendimentos de saúde do Ceará em Fisioterapia, na cidade de Sobral, se divide entre sua terra e todo o País ministrando cursos, nesse ano rompeu fronteiras e também abriu portas na Europa.

Novas lideranças, um marco em 2011, o já conhecido fisioterapeuta Flávio Feitosa membro efetivo do CREFITO 6, assume a diretoria financeira da AFB, Associação dos Fisioterapeuta do Brasil.

Dr. Flávio Feitosa

 O Fisioterapeuta  Assis Maia é um dos mais prestigiados e respeitado profissional do serviço publico em Fortaleza, atualmente é diretor do Frotinha de Messejana e está a frente de uma grande equipe nesse hospital.

Dr. Carlos Henrique

 O Fisioterapeuta Carlos Henrique coordenador do curso de fisioterapia da UNIFOR , em 2011 conseguiu colocar seu curso entre os onze melhores faculdades de fisioterapia do Brasil, segundo a revista  GUIA DO ESTUDANTE.  Dr. Carlos Henrique também é o chefe do serviço de fisioterapia do Hospital Waldemar de Alcântara.

Dr. Meudo Filho

 

 

 

Em nossos congressos por Brasil a fora destacamos o  Fisioterapeuta Cearense Meudo Filho, ele vem abrindo espaço cada vez maior em eventos nacionais, duas de suas maiores atuações nesses eventos é a defesa do Gyrotonic na reabilitação e na prevenção das lesões músculo esquelética, a outra é uma campanha iniciada nas redes sociais e que chegou  aos eventos da Fisioterapia com o tema “Eu Valorizo a Fisioterapia” . Meudo Filho tem sido bastante reconhecido pela imprensa por seu trabalho. A Fisioterapia esportiva certamente será a grande estrela nos próximos anos, Copa do mundo em 2014, olimpíadas em 2016, são muitos os colegas cearenses para citar nessa área, o

Dr. Paulo Andrade

Fisioterapeuta Paulo Andrade foi nosso representante em 2011 no V Congresso Brasileiro e III Congresso Internacional da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e V Jornada Brasil-Argentina de Fisioterapia Esportiva ao lado de grandes nomes internacionais, nesse ano o mesmo também iniciou seu passos  além do Brasil.

Um ano de grandes mudanças e transformações, mas também, de muitas superações e para terminarmos nossas homenagens a todos os colegas fisioterapeutas leitores e seguidores do nosso blog, gostaríamos de homenagear a maior lição de superação em nossa profissão,  a fisioterapeuta  Ticiane Torres de Melo a quem agradecemos por sua vida e por todo ensinamento nesse 2011.

Dra. Ticiana Torres de Melo

Nossos votos são de  2012 com saúde, alegria de viver e muita vontade de fazer o bem ao próximo.  FELIZ ANO NOVO.

8 Comentários

  • Sandra Rocha disse:

    Parabenizo a todos os colegas também destacados e agradeço com muita emoção e honra ter sido escolhida entre os 10 FISIOTERAPEUTA do Ano.
    Esta homenagem traduz a dedicação, o esforço, a ética e o AMOR que tenho pela minha Profissão. Mesmo com algumas dificuldades continuarei lutando pela VALORIZAÇÃO da Fisioterapia e levando essa bandeira não só para o Brasil, como para o exterior.
    Faz parte da minha VIDA…..é a minha VIDA……Sou uma Fisioterapeuta ORGULHOSA e FELIZ pela minha escolha…Obrigada senhor e a meus colegas que conhecem meu trabalho.

  • Everardo Mendes disse:

    Parabens à Sandra Rocha e ao Meudo Filho, bem como a todos os fisioterapeutas homenageados. O Ceará tem orgulho de vocês!!! Abraços.

  • Linda Lisboa disse:

    Parabenizo a todos os homenageados. Em especial, ao Dr.Meudo, cuja capacidade, dedicação e excelência , já conhecemos há muitos anos (embora ele seja tão jovem!!!) .

  • Ricardo Lotif disse:

    Caros Amigos,

    Agora retornando das ferias com minha Família, quase que totalmente “Off Line”, queria agradecer e parabenizar a este incansável colega Jorge Brandao, toda a equipe da FISIOVIDA, aos nossos colegas e Amigos que fazem o jornal O Povo e o Blog FISIOTERAPIA E SAÚDE pelo reconhecimento! Queria salientar que tentarei fazer mais ainda, muito estimulado, motivado pra buscar e fazer, pois me sinto honrado com esta homenagem de peso!

    Obrigado um forte abraço e desculpe a demora em responder!

    Ricardo Lotif Araújo

  • Itana disse:

    Obrigado e parabéns pela matéria

  • Maria Tereza Aguiar Pessoa Morano (TT) disse:

    Parabenizar a toda equipe que soube tão bem escolher grandes destaques no ano de 2011. Essa iniciativa foi brilhante!! Emociona, motiva e transparece o nome da Fisioterapia.
    A todos os destaques a merecida homenagem e o meu forte e sincero abraço de parabéns e que essa honra possa orgulhar e engrandecer o coração de cada um.
    TT

  • Assis Maia disse:

    Caros companheiros,

    Fico muito honrado por fazer parte desta família, tenho muito orgulho em dizer SOU FISIOTERAPEUTA, acredito que assim como muitos outros. Gradeço e parabenizo toda a equipe e em especial ao GRANDE DR. JORGE BRANDÃO – FISIOTERAPEUTA, que tem nos dado o prazer de obter informações das mais diversas possíveis, sempre com muita responsabilidade e sabedoria, ocupando um espaço importante nesse veículo de comunicação do nosso ESTADO. A você e aos colegas meu muito OBRIGADO e PARABENS a TODOS os demais colegas.
    Espero poder fazer jus a esta bela homenagem.

    Abraço

  • Vocês merecem uma Placa de Platina Cravejada de Brilhantes com o Nome das Pessoas que hoje se encontram totalmente recuperadas….
    Deus saberá distribuir prá Todos Vocês e Familiares Benções…
    FELIZ 2012 e 200000012 Pessoas atendidas…
    robson

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *