Destacar dez colegas que estiveram  no cenário da fisioterapia do Ceará  é algo muito difícil, muitos ultrapassaram as barreiras do estado e alguns chegaram ainda mais longe,  por estarem alcançando níveis internacionais. Mas temos que admitir 2011, foi o ano das redes sociais, entre polêmicas, denuncias e muitas comemorações,  destacamos a presença constante do presidente do CREFITO 6, o fisioterapeuta  Ricardo Lotif.

Dr. Ricardo Lotif

  Sua página em uma rede social foi praticamente invadida por denuncias. Prontamente o mesmo tomou providências imediatas, o que resultou  em uma batalha contra os sites de vendas coletivas e levou estrangeiros praticantes de quiropraxia serem detidos, sua atuação não ficou por ai, presença constante em eventos nacionais e internacional, Dr. Ricardo assumiu papel importante no cenário político da fisioterapia nacional, por vários encontros com parlamentares e ministro da saúde.  2011 também foi o ano de retornos, uma das nossas maiores fisioterapeutas  assumiu  um congresso e fez sucesso,  a

Dra. Vilauba Dourado

fisioterapeuta  Vilalba Cruz Dourado foi  presidente do Congresso Brasileiro de Especialidades em Fisioterapia, o objetivo além da solidificação das especialidades em fisioterapia,  fortalecer o projeto social que passa por grandes dificuldades, a  Associação Beneficente Virgilio Cruz Filho.

 Inovação outro ponto importante nesse ano,

a fisioterapeuta Itana Spinatoabraçou um novo projeto que certamente é muito bem vindo ao mercado de trabalho, ela aprovou junto ao colégio Antares,

 

Dra. Itana Spinato

projeto de trabalho postural, essa iniciativa abre as portas para prevenção e promoção de saúde nas escolas particulares de Fortaleza, levando informação sobre conceitos e condutas fisioterapêuticas aos alunos, seus pais e colaboradores da Instituição. Nesse caminho visando à educação em saúde, prestamos nossas homenagens à fisioterapeuta Sandra Rocha.

Dra. Sandra Rocha

Em 2011, mais um livro escrito, dessa vez incentivando e apresentando estratégias para o sucesso em serviços que ofereçam pilates, tive a honra de prefaciar essa obra. Sandra que tem um dos maiores empreendimentos de saúde do Ceará em Fisioterapia, na cidade de Sobral, se divide entre sua terra e todo o País ministrando cursos, nesse ano rompeu fronteiras e também abriu portas na Europa.

Novas lideranças, um marco em 2011, o já conhecido fisioterapeuta Flávio Feitosa membro efetivo do CREFITO 6, assume a diretoria financeira da AFB, Associação dos Fisioterapeuta do Brasil.

Dr. Flávio Feitosa

 O Fisioterapeuta  Assis Maia é um dos mais prestigiados e respeitado profissional do serviço publico em Fortaleza, atualmente é diretor do Frotinha de Messejana e está a frente de uma grande equipe nesse hospital.

Dr. Carlos Henrique

 O Fisioterapeuta Carlos Henrique coordenador do curso de fisioterapia da UNIFOR , em 2011 conseguiu colocar seu curso entre os onze melhores faculdades de fisioterapia do Brasil, segundo a revista  GUIA DO ESTUDANTE.  Dr. Carlos Henrique também é o chefe do serviço de fisioterapia do Hospital Waldemar de Alcântara.

Dr. Meudo Filho

 

 

 

Em nossos congressos por Brasil a fora destacamos o  Fisioterapeuta Cearense Meudo Filho, ele vem abrindo espaço cada vez maior em eventos nacionais, duas de suas maiores atuações nesses eventos é a defesa do Gyrotonic na reabilitação e na prevenção das lesões músculo esquelética, a outra é uma campanha iniciada nas redes sociais e que chegou  aos eventos da Fisioterapia com o tema “Eu Valorizo a Fisioterapia” . Meudo Filho tem sido bastante reconhecido pela imprensa por seu trabalho. A Fisioterapia esportiva certamente será a grande estrela nos próximos anos, Copa do mundo em 2014, olimpíadas em 2016, são muitos os colegas cearenses para citar nessa área, o

Dr. Paulo Andrade

Fisioterapeuta Paulo Andrade foi nosso representante em 2011 no V Congresso Brasileiro e III Congresso Internacional da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e V Jornada Brasil-Argentina de Fisioterapia Esportiva ao lado de grandes nomes internacionais, nesse ano o mesmo também iniciou seu passos  além do Brasil.

Um ano de grandes mudanças e transformações, mas também, de muitas superações e para terminarmos nossas homenagens a todos os colegas fisioterapeutas leitores e seguidores do nosso blog, gostaríamos de homenagear a maior lição de superação em nossa profissão,  a fisioterapeuta  Ticiane Torres de Melo a quem agradecemos por sua vida e por todo ensinamento nesse 2011.

Dra. Ticiana Torres de Melo

Nossos votos são de  2012 com saúde, alegria de viver e muita vontade de fazer o bem ao próximo.  FELIZ ANO NOVO.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles