Frequentar a academia é uma necessidade seja pela estética ou, principalmente, pela saúde.Mas é quando o ano começa que muitas pessoas despertam para isso.

A cada início de ano, a lista de promessas para cumprir os desejos que não foram alcançados no ano que se encerra é sempre extensa. E nessa sempre está incluso perder uns quilinhos, freqüentar mais assiduamente a academia seja para manter o corpo em forma, ou mesmo pela saúde.

Incluir a atividade física na rotina nem sempre é uma tarefa fácil. Segundo o educador físico, Álvaro de Paula do Studio Master, a procura pela academia no início do ano cresce em torno de 20%, no entanto, ele afirma  ainda que o número de desistência no decorrer do ano é alto, chegando a 13%. “É importante salientar que para alcançar os resultados desejados a perseverança, paciência e dedicação são necessárias, pois no processo de perda de peso 30% da eficácia do emagrecimento é graças a presença diária na academia ”, afirma o educador físico.

A busca pelas academias a fim de eliminar os quilos extras devem estar em primeiro lugar na lista de realizações para 2012. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas (IBGE), a população brasileira não pára de engordar nos últimos cinco anos, já são 52% dos homens e 44% das mulheres acima do peso.

Na academia, a musculação é a atividade mais procurada, tanto por mulheres quanto por homens. E para atender esse público cada vez mais sedentário, as academias se renovam e investem em planos que incluem opções como spinning e aulas de exercícios aeróbicos.

Segundo o educador físico Alvaro de Paula, hoje em Fortaleza são oferecidos inovações tecnológicas, como implantação de ipads para o acompanhamento das fichas dos alunos pelos professores em tempo real e  atividades para todos os gostos e idades. Para as crianças o karatê é um opção para queimar energias e calorias. Para jovens e adultos e terceira idade os exercícios como treinamento funcional, pilates, musculação, artes marciais, entre outros são opções para diversificar as atividades. 

Fonte: assessoriastudiomaster

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles