Dr. Jorge Brandão (autor desse blog) e Dra. Sonia Gusman.

A Fisioterapeuta Sonia Gusman que foi licenciada pela própria Mrs. Berta Bobath em 1972, em Londres, para ministrar e divulgar o método Bobath no Brasil e América do Sul faleceu hoje, muito devemos a essa
profissional que certamente é uma lição a ser reconhecida.  Dra. Sônia tinha como grande relíquia sua carteira de número 1 como fisioterapeuta no Brasil. Foi fundadora do Conselho Federal de Fisioterapia e primeira presidente.

 Por várias vezes homenageamos em nosso blog a Dra. Sônia Gusman,
tivemos vários encontros nos últimos tempos, fica além da saudade, a admiração por sua luta e desejo de ver a ciência da fisioterapia alcançar espaços cada vez maior junto à sociedade.

Dra. Sônia Gusman com Dr. Gil Lúcio. Em minha mente fica o seu sorriso, sempre nos recebeu com muita alegria, hoje é um dia muito triste para fisioterapia, perdemos nossa maior guerreira e incentivadora, mas  fica viva a esperança de novas conquistas e a certeza, vale a pena. Obrigado mestre Sônia Gusman, as crianças e  todos adultos que receberam seus cuidados foram privilegiadas. Quanto à comunidade da Fisioterapia no Brasil, encontra-se de luto, mas que sua coragem possa inspirar as mentes e os corações de todos os fisioterapeutas.

O velório será no cemitério Gethsemani, na Praça da Ressurreição, 1 – Vila Sônia – São Paulo, SP (telefone: 3742-5322) e o sepultamento será realizado amanhã, dia 08/05/2012, às 10:00 horas.

 
 

 

 

Dra. Sônia Gusman com Dr. Cepeda Presidente do COFFITO

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles