Fisioterapia & Saúde

Um Dia Muito Triste para Fisioterapia.

474 4
 

Dr. Jorge Brandão (autor desse blog) e Dra. Sonia Gusman.

A Fisioterapeuta Sonia Gusman que foi licenciada pela própria Mrs. Berta Bobath em 1972, em Londres, para ministrar e divulgar o método Bobath no Brasil e América do Sul faleceu hoje, muito devemos a essa
profissional que certamente é uma lição a ser reconhecida.  Dra. Sônia tinha como grande relíquia sua carteira de número 1 como fisioterapeuta no Brasil. Foi fundadora do Conselho Federal de Fisioterapia e primeira presidente.

 Por várias vezes homenageamos em nosso blog a Dra. Sônia Gusman,
tivemos vários encontros nos últimos tempos, fica além da saudade, a admiração por sua luta e desejo de ver a ciência da fisioterapia alcançar espaços cada vez maior junto à sociedade.

Dra. Sônia Gusman com Dr. Gil Lúcio. Em minha mente fica o seu sorriso, sempre nos recebeu com muita alegria, hoje é um dia muito triste para fisioterapia, perdemos nossa maior guerreira e incentivadora, mas  fica viva a esperança de novas conquistas e a certeza, vale a pena. Obrigado mestre Sônia Gusman, as crianças e  todos adultos que receberam seus cuidados foram privilegiadas. Quanto à comunidade da Fisioterapia no Brasil, encontra-se de luto, mas que sua coragem possa inspirar as mentes e os corações de todos os fisioterapeutas.

O velório será no cemitério Gethsemani, na Praça da Ressurreição, 1 – Vila Sônia – São Paulo, SP (telefone: 3742-5322) e o sepultamento será realizado amanhã, dia 08/05/2012, às 10:00 horas.

 
 

 

 

Dra. Sônia Gusman com Dr. Cepeda Presidente do COFFITO

4 Comentários

  • Francis Marione Afonso disse:

    Sônia querida, mãe, amiga, profissional ìmpar.Cuidou da minha filha e me inspirou à carreira como fisioterapeuta. Me sinto órfã nesse momento. Desejo-lhe toda a Luz merecida e conquistada durante toda a sua esplendorosa jornada. Tudo o que somos hoje devemos à vc. Inesquecível Sônia, o maior exemplo, a número 1…Meus maiores sentimentos à família e à toda a classe.
    Mestre Sônia, esteja completamente iluminada junto do Nosso Pai Maior.

  • Patricia disse:

    O sorriso era a marca registrada da Sonia, minha professora no Bobath, sempre falo que aprendi quase que “direto da fonte” (Berta Bobath) porque a Sonia aprendeu com ela e passou seus conhecimentos para todos que tiveram o privilégio de serem seus alunos. Saudades…

  • Fernanda mendes disse:

    dr sonia sinonimo de humildade e competencia era a melhor fisioterapeuta do brasil,q deus de conforto a seus familiares,pela irreparavel perda.

  • Dr.Gabriel Favaro disse:

    Grande DOUTORA SONIA GUSMAN, com toda certeza um dos MAIORES NOMES DA NOSSA FISIOTERAPIA. A portadora do crefito numero 1. Que Deus te abençoe e nos guie sempre para uma FISIOTERAPIA BEM EVOLUIDA E SEMPRE COM MUITO SUCESSO E PRESTIGIO;

    FICA MEUS SINCEROS PESARES .

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *