Polêmica:Promotor de Justiça de Esperantina fecha Clínica de Fisioterapia no município

O representante do Ministério Público Estadual no município, Dr. Sergio Reis Coelho, esteve na manhã da última quinta-feira (05), em companhia de vários Policiais Militares e Civis, fechando pessoalmente a Clínica de Fisioterapia Movimentar no município.

De acordo com o Promotor, a Clínica estava  funcionando de forma irregular no município, em função de que foi constatado que o seu proprietário Tiago Sampaio, vinha realizando atendimento em vários pacientes  no município sem ainda ser formado na área.

Segundo o Promotor, Tiago Sampaio,  ainda está cursando o curso de Fisioterapia e jamais poderia está atendendo os pacientes que procuram os serviços da referida  Clínica.

Sergio Reis informou ainda para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que a denúncia contra a  Clínica veio direto do Conselho Federal de Fisioterapia sediado no estado do Ceará, precisamente na capital  Fortaleza, através do Conselho Regional de Fisioterapia Ocupacional da sexta região – CREFITO 6, localizado no Estado do Piauí.

Vale ressaltar que o representante do Ministério Público, relatou ainda que o estudante de Fisioterapia responderá criminalmente perante a justiça local por exercício ilegal da profissão, além de estelionato, já que estava sendo cobrado uma taxa de R$ 20,00 reais por cada seção aplicada nos pacientes.

Sergio Reis declarou que além de Tiago Sampaio que se intitula de “Doutor”, outras duas profissionais da área também estavam trabalhando na referida Clínica, que são elas: Yara Régia Nunes da Silva, que segundo ele, se encontra exercendo a profissão com uma Licença Temporária e Eline Mara Rocha Bezerra que tem Licença Definitiva.

Como não foi encontrado na Clínica e em busca de esclarecer melhor esta polêmica, entramos em contato por telefone com o próprio Tiago Sampaio que prontamente declarou que  não atende na referida Clínica e que é apenas sócio-proprietário da mesma.

Tiago disse que está inteiramente a disposição da Justiça para esclarecer todos os fatos.

Segundo o estudante, a denúncia foi feita por outros profissionais da área que estão enciumados com o atendimento da sua Clínica.

Já o Promotor de Justiça Sergio Reis, revelou que outros setores  da cidade, estarão sendo fiscalizados futuramente  também no municipio.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles