Fisioterapia & Saúde

Momento Imperdivel aos Fisioterapeutas em Fortaleza.

339 1

Fortaleza recebe em dezembro

Carla Danielle Chagas Fisioterapeuta e Professora de Educação Física , Mestrado em Terapia Manual pela Universidade de Queensland – Austrália, monitora do Conceito Maitland na Universidade de Queensland, Pós-graduada em Neurofisiologia.

Introdutora da técnica de Estabilização Segmentar Vertebral no Brasil

, docente do Curso de Graduação da UNI-IBMR, membro da SONAFE, membro do APA/SPA, consultora do Instituto de Esportes de Guandzhou – China. Formação em Estabilização Segmentar Vertebral, Estabilização Vertebral Dinâmica Conceito Maitland, Mobilização Neural, Mulligan, Kabat, Energia Muscular, Liberação Miofascial entre outras.

Fabio Périssé

é Fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia Esportiva, Fisioterapeuta do Departamento de Saúde da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas), Diretor Geral da MAISFISIO, membro da SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva), membro da APA-SPA (Associação Australiana de Fisioterapia Esportiva) e consultor do Instituto de Esportes de Guandzhou (China) nos anos de 2006/2007.

Possui formação em diversas técnicas de Fisioterapia Neuromusculoesquelética (Tape Funcional, Estabilização Segmentar, Estabilização Dinâmica, Conceito Maitland , Mobilização Neural entre outras). Atualmente trabalha no Rio de Janeiro na CEART – Centro de Estabilização Articular, é professor de diversos cursos de Pós-Gradução como professor convidado.

Momento único, eu memso tive a oportunidade de realizar vários cursos com esses dois grandes profissionais, no ano passado estive por oito vezes no Rio de janeiro em processo de formação, em nossa clíniva Fisio Vida, trabalhamos com o método Estabilização Segmentar Vertebral desde 2007. Maiores informações: atendimento@maisfisio.com.br

O que é? Estabilização Segmentar Vertebral (ESV) é um método inovador idealizado por Fisioterapeutas da Universidade de Queensland (Austrália) na década de 90, baseado em pesquisas cientificas. O alto índice de dor lombar e cervical na população produtiva é alto, levando a conseqüências socioeconômicas desastrosas, devido a isso, um grupo de Fisioterapeutas (custeados pelo Governo Australiano e seguradoras) iniciou uma pesquisa para desenvolver um método de tratamento mais efetivo que reduzisse as recidivas a longo prazo. Surgiu então a ESV; o re-treinamento do Sistema Muscular através dos exercícios de controle motor tem sido utilizado com sucesso não só na coluna vertebral como também nas articulações periférica.

A ESV possui uma vasta aplicabilidade clínica e deve ser utilizada em conjunto com outras técnicas como: Conceito Maitland, Mobilização Neural, Estabilização Lombopélvica Dinâmica, Mulligan entre outras.

1 comentário

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *