David Lagercrantz, que assumiu a continuação da trilogia “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” após a morte do autor Stieg Larsson, disse que não vai encerrar a série com o volume 4, “A Garota na Teia de Aranha”.

the-girl-in-the-spiders-webSegundo a revista Entertainment Weekly, o quinto livro será lançado em 2017, e o sexto volume deve sair em 2019.

Lagercrantz falou ainda que não usou nenhum trecho deixado por Larsson na produção do livro 4. “As únicas notas que usei foram as que eu mesmo fiz quando li a trilogia. Sou um ‘nerd’ do escritor, então encontrei muitos tópicos que eu tenho certeza que ele mesmo teria desenvolvido”.

O autor completou falando que existem muitas questões a respeito de Lisbeth Salander a serem resolvidas, como a relação abusiva do pai.

“A Garota na Teia de Aranha” vendeu mais de 200 mil cópias só na primeira semana e rapidamente se tornou best seller.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles