Fora da Ordem

Espetáculo teatral de Harry Potter pode virar livro

436 1

Mais de sete anos após o lançamento de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, os fãs da série poderão ter um novo volume para incluir na estante. É que o texto do espetáculo ‘Harry Potter and the Cused Child’, sequência da história do bruxo nos teatros de Londres, gerou interesse de editores para publicação.

HP-8

Imagem: Reprodução

De acordo o portal The Rowling Library, dois editores estão tentando negociar os direitos do roteiro para publicar o livro. J.K. Rowling, autora da saga, e Jack Thorne, dramaturgo por trás da peça, estariam sendo procurados para o projeto.

Dessa forma, a história que se passa 19 anos após a batalha de Hogwarts, poderia chegar às mãos de leitores do mundo inteiro ao invés de apenas os fãs britânicos terem a oportunidade.

A sinopse oficial publicada no site Pottermore diz que enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo Alvo precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. O passado e o presente se confundem e pai e filho aprendem uma verdade desconfortável: às vezes a escuridão vem de lugares inesperados.

A primeira parte de ‘Cursed Child’ deve estrear no Palace Theatre em Londres, em julho deste ano. Além de Thorne, o diretor John Tiffany e a produtora Sonia Friedman são responsáveis pela produção.

O universo do bruxo ainda retornará aos cinemas com o filme ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, que estreia no próximo dia 16 de novembro. A direção ficou por conta de David Yates, cineasta responsável por metade dos filmes da série Harry Potter.

1 comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 6 =