Lembra que falei aqui sobre a possibilidade de ‘Harry Potter and the Cursed Child Parts I & II’ virar livro? Então, isso vai acontecer. Só não da forma que os fãs estavam esperando.

HP-Pottermore

Imagem: Divulgação

J.K. Rowling confirmou nesta quarta-feira, 10, que o espetáculo teatral que se passa 19 anos depois da batalha de Hogwarts vai ser publicado, mas ela não está escrevendo o livro. A autora fez questão de esclarecer que o novo título não é o oitavo volume da série original. “Para ser claro! O ROTEIRO será publicado! #NãoÉRomance #NãoÉPrequel”, comentou no Twitter.

Os fãs poderão adquirir o roteiro da peça. E isso é tudo.

O lançamento será no próximo dia 31 de julho, um dia após a estreia do espetáculo em Londres. O Pottermore anunciou que o texto sairá em uma “edição especial de ensaio” e será substituído posteriormente por uma Edição Definitiva de Colecionador. Ainda não há mais informações sobre a publicação.

Os fãs reconhecem a data como especial para o universo de Harry Potter. Além de ser aniversário da própria escritora, o dia 31 de julho também é lembrada pelo aniversário do Menino que Sobreviveu. Harry está completando 37 anos!

Novas edições

Ainda de acordo com o Pottermore, ‘A Criança Amaldiçoada’ é apenas o primeiro dos lançamentos programados para este ano e para 2017. Em outubro, ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’ vai ganhar uma edição ilustrada por Jim Kay.

Ano que vem, ‘A Pedra Filosofal’ completa 20 anos desde o lançamento no Reino Unido. A primeira história do bruxo vai ganhar quatro novas edições, cada uma representando uma casa de Hogwarts.

Os fãs podem esperar ainda novos formatos e edições de ‘Quadribol Através dos Séculos’ e ‘Os Contos de Beedle, o Bardo’. Também em 2017, haverá uma nova edição de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, com novo conteúdo escrito pela própria J.K. Rowling. Lembrando que a adaptação chega aos cinemas em novembro deste ano.

Veja o trailer:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=B4fRuuL6yVA]

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles