alberti-divulgação

3 TAÇAS DEPOIS / Marcos Alberti

“A primeira taça é da comida, a segunda é do amor e a terceira é da confusão”. Foi com essa premissa que o fotógrafo Marcos Alberti juntou os amigos para o projeto “3 TAÇAS DEPOIS”.

Com bom humor, o paulista juntou os amigos para algumas taças de vinhos, muitas histórias e, claro, registrar o antes e o depois disso tudo.

“Eu sempre vi coisas negativas sobre a bebida e sempre achei que toda história tem dois lados”, explica. “Quis mostrar que beber com moderação pode resultar em coisas muito bacanas, e isso é algo que as pessoas não falam muito. Quando você bebe, abre mais suas particularidades. Até o sorriso fica mais fácil”.

A primeira foto, esclarece, era feita no momento em que os convidados chegavam ao estúdio. “Todos são meus amigos. Eles chegavam por volta das 20 horas com aquela carga de um dia cheio de trabalho, eu não deixava nem eles se ambientarem e já fazia a primeira foto”. Os próximos três cliques surgiam ao final de cada taça.

O ensaio foi realizado com grupos de nove pessoas, em seis noites distribuídas em um mês. Foram fotografadas 54 pessoas.

O paulista de 28 anos é formado em fotografia pela Escola Panamericana de Artes, em São Paulo, e cinema, em Nova York, nos Estados Unidos. O projeto entrou no ar no último dia 7 de abril e já ganhou destaque em países como Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e até na Índia.

“Eu trabalho muito com publicidade. No meu dia a dia é difícil ter liberdade. Nos meus projetos pessoais é diferente. Gosto muito de fotografar mulheres, já fiz fotos com nudez. Dessa vez trouxe a bebida de forma positiva”.

Veja o ensaio completo no site do fotógrafo.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles