Marvel-Homem-de-Ferro-substituta
Após revelar que Tony Stark vai passar a armadura para Riri Williams, de 15 anos, a primeira jovem mulher negra a vestir a roupagem do herói, a Marvel finalmente divulgou o nome da nova heroina. A versão feminina do Homem de Ferro vai se chamar Ironheart (coração de ferro, em tradução livre). A notícia foi divulgada pelo portal Wired.

A personagem foi introduzida no universo Marvel na edição nº9 da revista Invincible Iron Man, no último mês de maio. Ela criou seu próprio traje de Iron Man em um dormitório do MIT e acabou expulsa da escola. Ainda conforme a Wired, ela vai ganhar uma introdução mais adequada no próximo volume de Invincible Iron Man. A revistinha deve trazer Stark endossando oficialmente a nova super heroina.

O roteirista Brian Michael explicou à Wired a escolha do nome. Segundo ele, o nome “Iron Woman” (mulher de ferro) foi descartado pela equipe já no começo do processo por ser muito “fora de mora”. A outra opção seria “Iron Maiden” (dama de ferro), mas para o roteirista o nome parecia “um pesadelo jurídico”. “E Ironheart, sugerido por Joe Quesada, depois que eu contei a ele o que planejava para a história de Riri. Falamos não apenas da personagem, mas da franquia Iron man como um todo”, disse Michael.

“Tony colocou a armadura primeiro para salvar seu coração. Riri usa a armadura por razões diferentes, mas tudo ligado ao coração”, continuou. “Quando as pessoas conhecerem sua história, ficarão maravilhados com o quãos simples e brilhante foi a sugestão de Joe”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles