Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Fenômeno da Internet nos últimos anos, o quinteto do Trenzinho Carreta Furacão, aquele que tem cada integrante fantasiado de personagens como Mickey Mouse, Popeye e Capitão América, ganhou o próprio filme. Intitulado Vem Dançar o Mestiço, o curta-metragem de 13 min mostra o encontro do grupo com o cantor, compositor e produtor paulista Leandro Lehart.

A música tornou-se referência para animado grupo de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O que muita gente não sabe é que canção, lançada há nove anos, foi composta pelo próprio Lehart, conhecido por fundar o grupo de pagode Art Popular. No vídeo também aparece o cantor Pedrinho Black, que entrou para o grupo em 2008. Ele assina o roteiro do curta com Lehart. A direção é Douglas Luiz.

Pegando carona na popularidade da música depois de tantos anos, Leandro Lehart relançou o álbum solo de 2007, com alguns remixes de Vem Dançar o Mestiço.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles