Fora da Ordem

Evanescence lança todos os álbuns em vinil em coleção definitiva

295 1

Caixa traz todos os discos da banda em edição especial de vinil, além de um LP contendo b-sides e faixas-bônus lançadas ao longo de 13 anos. O disco nunca lançado oficialmente pelo Evanescence, Origin, fará sua estreia comercial

Boxset tem o 'e' (símbolo da banda) cortado, mostrando capa do disco posicionado na frente. Caixa também brilha no escuro (Foto: Divulgação)

Boxset tem o ‘e’ (símbolo da banda) cortado, mostrando capa do disco posicionado na frente. Caixa também brilha no escuro (Foto: Divulgação)

Em março de 2013 completou 10 anos do lançamento do álbum de estreia da banda Evanescence, Fallen, que rendeu dois prêmios Grammy. Para comemorar o marco, o grupo de Amy Lee lançou o álbum em LP (long-play). Agora, prestes a completar 10 anos do segundo disco, o aclamado The Open Door, a banda anunciou o lançamento de um boxset especial com a discografia inteira em vinil – incluindo o disco nunca lançado oficialmente pela banda, Origin. O mimo para os fãs se chama Evanescence – The Ultimate Collection (A Coleção Definitiva, em tradução livre).

A notícia surgiu como rumor já na primeira semana de setembro, quando o site da loja norte-americana Bull Moose publicou as informações. Na última terça-feira, 13, a banda confirmou o produto. “Os rumores são verdade! Estamos muito animados em anunciar que estamos lançando um boxset em vinil muito especial que reúne todos os nossos álbum + Origin + uma nova gravação de Even in Death e mais”, diz a nota publicada no Facebook.

“Não consigo dizer o quão irado é esse boxset. Estivemos trabalhando nele por meses”, escreveu Amy Lee na rede social. A caixa inclui booklet de 52 páginas com matérias de jornais, letras, fotos, desenhos e esboços. Dentre as gravações está uma nova versão do clássico Even in Death e Lost Whispers, canção tocada como introdução apenas nos shows realizados em 2009. “À propósito,  há um motivo pelo qual Origin nunca foi lançado em todos esses anos e está saindo apenas em vinil – eu o odeio! É como uma foto embaraçosa da época de escola”, brinca.  “Isso é para vocês – aqueles poucos especiais de vocês para quem isso realmente importa. APENAS FÃS HARDCORE”.

A formação atual do Evanescence, com a guitarrista Jen Majura no lugar de Terry Balsamo

A formação atual do Evanescence, com a guitarrista Jen Majura no lugar de Terry Balsamo (Foto: Divulgação)

Lançado em 2000, Origin teve apenas 2.500 cópias comercializadas em shows em Little Rock, no Arkansas, cidade natal do grupo. O disco continha algumas das canções que seriam aproveitadas posteriormente, incluindo a balada-mor My Immortal. O título foi responsável por levar o Evanescence para a gravadora Wind-Up Records, que, na época, tinha como principal artista a banda Creed. Com o lançamento de Fallen, em 2003, o Evanescence se tornou a menina dos olhos da empresa. Mas o descontentamento de Amy Lee com as decisões tomadas pela gravadora levou a grupo a romper com a Wind-Up após a turnê do disco homônimo, lançado em 2011.

The Ultimate Collection inclui todos os três álbuns de estúdio em vinil – Fallen (2003), The Open Door (2006) e Evanescence (2011) – além do disco de demos Origin (2000). Um LP chamado Lost Whispers, com todas as faixas bônus das edições deluxe e limitadas dos discos, incluindo a versão de estúdio da faixa-título.

Ainda sem data, o boxset está previsto para ser lançado oficialmente em novembro edeve custar cerca de $ 100 (algo em torno de R$ 330). A pré-venda deve abrir já nos próximos dias.

Recomendado para você

1 comentário

  • Lado B Livros disse:

    Toda uma coleção lançada em disco de vinil, prova de que esse suporte ganha cada vez mais status de bem querer no mundo da música. Para os fãs do Evanescence, uma forma de curtir o som com todos os sentidos do corpo, algo que o vinil proporciona aos seus adeptos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 15 =