Disco 'Mors Volta' ganha versão física e digital em novembro (Foto: Divulgação)

Disco ‘Mors Volta’ ganha versão física e digital em novembro (Foto: Divulgação)

A banda cearense Jack the Joker acaba de lançar o vídeo da música Brutal Behavior, primeiro single do disco ‘Mors Volta’. Com produção de Adair Daufembach – e co-produzido pelos próprios rapazes – o álbum deve ser lançado no próximo dia 15 de novembro.

Formado em 2012 pelo vocalista Raphael Joer, o baixista Lucas Arruda, o baterista Vicente e os guitarristas Felipe Facó e Lucas Colares, o grupo de heavy metal/metal progressivo escolheu a faixa que melhor sintetiza todos os elementos do disco. ‘Mors Volta’ sucede o disco de estreia da banda, ‘In The Rabbit Hole (2014)’. “Esse disco tem a alma do Adair, ele participou de todo o processo, mesmo que a distancia algumas vezes”, afirma Joer.

“(Brutal Behavior) tem alguns arranjos com influências do funk e do soul que dialogam com o peso das guitarras, em uma levada bem cadenciada”, diz o vocalista. “É uma digestão de tudo que a gente escuta, desde música brasileira ao metal como um todo”.

Adair Daufembach já produziu nomes como Aquiles Priester (Angra, Hangar) e Project 46, que recentemente abriu o show do grupo Megadeth em Fortaleza. “No primeiro disco trabalhamos com ele (Daufembach) a distância, gravamos tudo em Home Studio e coube ao Adair a mixagem e masterização”, conta Raphael Joer. Com Mors Volta o processo foi um pouco diferente. “O Vicente foi a São Paulo gravar bateria no estúdio do Adair, e logo depois ele veio pra Fortaleza gravar o Lucas e os vocais. Somente as guitarras foram gravadas como no primeiro disco”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles