Fora da Ordem

Aposta da Globo, série Carcereiros, inspirada em livro de Drauzio Varella, é premiada em Cannes

Rodrigo Lombardi viverá o agente penitenciário Adriano (Foto: Divulgação)

A série Carcereiros, grande aposta da TV Globo para este ano, acaba de ser premiada em um prestigiado festival de televisão realizado em Cannes. Protagonizada por Rodrigo Lombardi, a série que estreia neste ano na Globo Play levou o prêmio na categoria “Full Episodes” (episódios completos, em tradução livre) do MIPTV.

A premiação divulgou os vencedores de Drama Screenings 2017 na tarde deste domingo, 2, no site oficial. Carcereiros concorria com produções da Alemanha, da Rússia, do Reino Unido e da Escandinávia. Conforme o portal Omelete, a trama estreia apenas em 2018 na grade da TV aberta da Globo.

A direção é do cineasta José Eduardo Belmonte (O Gorila), com co-produção dos Irmãos Gullane (O Lobo Atrás da Porta) e da Spray Films. Os textos são de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, com colaboração de Marcelo Starobinas.

Carcereiros, de Drauzio varella

Carcereiros é inspirada no livro homônimo de Drauzio Varella, lançado em 2012. O médico retornou ao universo dos presídios retratado no livro Estação Carandiru depois de 13 anos do lançamento do clássico que rendeu o filme Carandiru (2003), dirigido por Héctor Babenco.

Publicado pela Companhia das Letras, Carcereiros é a segunda narrativa do mesmo universo de Estação Carandiru. No livro, o médico relata episódios do dia a dia de quem era encarregado de manter a ordem dentro da maior e uma das mais violentas penitenciárias da América do Sul.

Carcereiros foi lançado no dia 1º de outubro de 2012, nas vésperas de o massacre do Carandiru completar duas décadas.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • marcos valdos disse:

    esse livro mostra fielmente o trabalho dos agentes penitenciários !
    desse homens e mulheres !!!!!!!
    Que aqui no estado do ceara estão sendo perseguidos literalmente pelo governo do estado !!!
    por luta por melhores condições de trabalhos !!!!!!!!!!!

  • marcos valdos disse:

    UMA PROFISSÃO DISCRIMINADA PELA SOCIEDADE !!!!!!!

  • SAULO LEITAO disse:

    A REDE GLOBO ACEITOU EM CHEIO PARABENS !

  • MARIA DE FATIMA disse:

    MUITO BOM !!!!!!!!!

  • MARIA DE FATIMA disse:

    O LIVRO MUITO BOM!!!!!!!!!

  • Roberto disse:

    Infelizmente a sociedade,com exceção de alguns seguimentos religiosos,trata realmente a questão carcerária como algo invisível,o cidadão apenado,dependendo do crime cometido só serve para ser noticia.Depois de julgado e condenado uma vez marginal fica a margem da sociedade(Ou seja,a palavra “margem”,é o que diz tudo) e com o marginal,quem também fica a margem da sociedade?Isso mesmo meus amigos,os funcionários!Que estão ali no dia a dia com o apenado!Os políticos governantes,nunca se preocuparam com quem lida com uma comunidade diferenciada que é a população carcerária.Poucos estados tem uma regulamentação definida para quem trabalha em presídios.Os governos estaduais,não estão nem ai,se tem insalubridade,risco de vida,alimentação,condições digna de trabalho e por ai afora.Sem falar que a sociedade,Já pagou os impostos,não quer nem saber de que forma estão administrando os presídios,se é terceirizado se funcionários preparado pelo governo.Não vou aqui defender funcionário de cadeia que pratica o errado no cumprimento do dever.Mas se tivéssemos um governo preocupado com saúde,segurança,EDUCAÇÃO…isso mesmo senhores!Educação!Hoje não teríamos um sistema prisional falido e injusto com os funcionários que ali estão.A propósito,alguns dos senhores,já foram convidados a fazer parte de algum conselho de sua cidade
    ?E de como funciona este segmento tão importante ?A coisa é mais complexa do que se pensa!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *