Banda de Amy Lee reuniu cerca de 25 mil pessoas, em 2012, no festival Ceará Music (Foto: Alana Andrade / Divulgação)

O grupo norte-americano Evanescence faz três shows no Brasil neste fim de semana. Eles chegam ao País exatamente 10 anos após sua primeira passagem por aqui, em abril de 2007. Pelo menos dois membros da banda, a guitarrista Jan Majura e a líder Amy Lee, teriam chegado neste domingo, 16.

Contando com esta, o grupo tem cinco passagens pelo País. Na primeira vez, eles se apresentaram em Porto Alegre, no dia 17 de abril de 2007. Passaram, nos dias seguintes, por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. O show de maior público foi na capital paulista, no Parque Antártica, no dia 21 de abril, onde reuniu mais de 25 mil pessoas.

A banda também veio em 2009 dentro do Maquinaria Festival, em 2011 para o Rock in Rio e, em 2012, para a turnê do terceiro álbum. Foi na última passagem que eles vieram a Fortaleza, quando reuniu um público de 25 mil pessoas no Festival Ceará Music.

Dessa vez, eles realizam três shows. O primeiro será em Brasília, nesta quinta-feira, 20, no Net Live. Depois, eles seguem para o Rio de Janeiro e, no sábado, 22, fazem o show no Vivo Rio. A despedida da banda será em São Paulo, no domingo, 23, no Espaço das Américas. A líder do grupo mandou recado para os fãs no Twitter: “Brasil, vocês estão prontos? Pois eu estou bem pronta para voltar para aí”, escreveu.

 

A banda confirmou, em entrevista à Revista Rolling Stone, que o quarto disco de estúdio sai ainda neste ano. Em outras entrevistas, Lee chegou a falar desse trabalho como “um grande e elaborado projeto do Evanescence”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles