O cantor e produtor paulistano Antônio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, morreu nesta sexta-feira, 19, aos 62 anos. A informação foi divulgada por Luiz Thunderbird, amigo do artista, no Twitter.

“Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje a tarde”, escreveu na rede social. “Muita tristeza”. No Twitter, o cantor João Gordo também lamentou a morte. No começo da tarde desta sexta, a família do músico publicou um pedido por orações, afirmando que ele passava “pelo momento mais crítico de sua recuperação”.

Kid Vinil fez parte de uma das bandas pioneiras no punk rock brasileiro, o grupo Verminose, que mais tarde mudou de nome para Magazine. “Sou Boy” e “Tic-Tic Nervoso” foram sucesso nos anos 80.

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles