O Evanescence está trabalhando em um projeto diferente de tudo o que o grupo já fez. Após meses de mistério, a banda anunciou Synthesis, um álbum que une orquestra e música eletrônica e olha para o passado e para o presente, nas palavras da própria Amy Lee. Agora, um novo pedaço do quebra-cabeças foi revelado: Synthesis virá acompanhado de um documentário.

A informação foi divulgada por Jeff Molyneaux, diretor de fotografia que está registrando o período da banda em estúdio. Assim como Lee, ele postou em seu próprio perfil no Instagram duas fotos da artista em estúdio. Mas ela não deu pistas. Ele não hesitou em responder: “é uma peça documental sobre o que ela está fazendo atualmente”. A resposta foi dada ao Blog nos comentários de uma das fotos. Em resposta aos fãs, Molyneaux disse ainda que o “vídeo será lançado em breve” e que Amy Lee é “inacreditavelmente talentosa”. Ainda de acordo com Jeff, algo do registro será divulgado em cerca de duas semanas.

https://blogs.opovo.com.br/reporterentrelinhas/novo-album-do-evanescence-synthesis-vai-unir-orquestra-e-musica-eletronica/

Ainda não se sabe se o documentário será um curta-metragem ou um filme maior. Nem se virá acompanhado do álbum ou se será lançado apenas para a Internet. Ou se será algo nos moldes do extra com bastidores do último álbum de inéditas do grupo, lançado em 2011. O que se sabe é que Amy Lee está disposta a entregar algo novo aos fãs do Evanescence. Resta esperar para conferir o que sai desse trabalho.

Synthesis está sendo produzido no Dark Horse Recording, estúdio localizado em Nashville, Tennessee. Já passaram pelo estúdio artistas como Taylor Swift, Keith Urban, One Republic e Matchbox 20. A previsão de lançamento é no segundo semestre deste ano. Evanescence ainda não falou oficialmente sobre o documentário.

https://www.instagram.com/p/BUXeV39hIgB/

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles