Fora da Ordem

Jonnata Doll e os Garotos Solventes lança clipe de ‘Swing de Fogo’

214 1

A banda cearense Jonnata Doll e os Garotos Solventes lançou o clipe da música “Swing de Fogo”, nesta sexta-feira, 28. Com roteiro, direção e fotografia de André Moura Lopes, o vídeo mostra um ritual de magia – tema que a música aborda. A faixa abre o disco “Crocodilo”, lançado em dezembro do ano passado, e tem participação de Dado Villa-Lobos. O clipe foi gravado na praia de Iguape e em um sítio de Aquiraz, onde Jonnata passou um período de recuperação e escreveu algumas músicas do disco.

No Faixa a faixa que fizemos do “Crocodilo” (que você confere aqui), Jonnata Doll falou que “Swing de Fogo” foi a primeira música que compôs para o registro. “Ela se refere ao ritual de magia pra você chegar ao seu animal interior. Ela simboliza, para mim, o despertar de um lado mais espiritual”, contou em entrevista publicada em junho último. “Não no sentido religioso, mas do que está oculto. A sua relação com o todo. Swing de Fogo meio que fala disso, de deixar a paixão guiar sua vida”.

De acordo com o diretor André Moura Lopes, que falou com exclusividade ao Blog, o clipe entra numa definição estética do que é o álbum “Crocodilo”. “O segundo disco tenta dialogar com caminhos de ordens espirituais, de uma forma mais individual, íntima, até contrapondo certas músicas e valores do primeiro disco”, destaca. Usar o sítio de Aquiraz como locação, conta André, é também um ato simbólico.

“O clipe tem muito fluxo de movimento, planos-sequência, metáforas. Ele começa com um personagem que representa o passado e de repente você o Jonnata passando por todo aquele coro que seriam entidades”, continua. No clipe, o vocalista passa por um “círculo de fogo” até encontrar duas entidades: o passado e o bode, o animal íntimo da música. “A escolha do animal é uma perspectiva de negação do passado e entrada daquele ser obscuro e enigmático que ele prefere, como diz a letra da música”. O diretor afirma ainda que ritos de magia foram realizados durante as gravações “para deixar um ambiente mais propício ao rigor estético do clipe”.

Crocodilo

Produzido por Yuri Kalil e Alexandre Kassin, “Crocodilo” fala sobre drogas, amor, religião e ocultismo. Neste sábado, 30, a banda lança seu vinil em show no Centro Cultural de São Paulo.

Recomendado para você

1 comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *