Fortaleza recebe, nos próximos dias 26 e 27, a segunda edição do Ecléticos Livre Festival, no Parque do Cocó. Reunindo música, ações performáticas e cultura digital, o Festival terá shows do paraense Jaloo – que vem a Fortaleza pela segunda vez neste ano, banda Pimenta Malagueta e da cantora britânica Jesuton. Dentre outros artistas e Djs, o evento também presta homenagem ao cantor e compositor cearense Belchior (1946 – 2017). A programação é gratuita.

No primeiro dia, além de Jaloo e Pimenta Malagueta, tocam também o Coletivo Maloqueria e o Dj Leo TeruzDaniel Peixoto, Jord Guedes e Cadillac Dinossauros se unem em uma homenagem a Belchior. Já no dia 27, a cearense Mel Mattos recebe Daniel Groove no palco do Anfiteatro do Parque do Cocó, por onde também passam Soulpop e a Dj Betty Silvério.

O destaque do domingo é Jesuton, que apresenta na Capital seu mais novo álbum, Home, lançado em março último. O disco traz parcerias com os cantores brasileiros Seu Jorge e Dani Black, além do italiano Salvatore Cafiero. Disponível em todas as plataformas digitais, Home tem produção da própria Jesuton com Mario Caldato Jr e Bernardo Martins. No último mês de maio, ela lançou clipe para o single “Man of My Life”. Veja o videoclipe.

Veja as datas das atrações confirmadas até agora

Dia 26

Jaloo
Pimenta Malagueta
Coletivo Maloqueria
Dj Leo Teruz
Homenagem a Belchior com Daniel Peixoto, Jord Guedes e Cadillac Dinossauros

Dia 27

Jesuton
Mel Mattos convida Daniel Groove
Soulpop
Dj Betty Silvério

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles