A Disney já decidiu quando vai retirar os filmes da Marvel e da franquia Star Wars da Netflix. Os filmes irão fazer parte do serviço de streaming da Disney, com previsão de lançamento para 2019. De acordo com a Variety, a decisão foi divulgada pelo CEO da Disney, Bob Iger.

“Agora nós decidimos que vamos colocar os filmes da Marvel e de Star Wars no aplicativo (da Walt Disney Company) também”, disse Iger durante uma coletiva. Com o anúncio do novo produto, a Disney mostra que está pronta para bater de frente com a Netflix, que tem dominado o mercado nos últimos anos.

A Variety lembra ainda que pouco tempo depois da Disney anunciar o serviço de streaming, Shonda Rhimes, criadora das séries Grey’s Anatomy e Scandal, anunciou que está deixando a ABC (empresa pertencente à Disney) e irá produzir novas séries para a Netflix. Ainda assim, seus shows em exibição atualmente continuam sendo produzidos pela ABC Studios.

A Netflix já comunicou que tem direito de exibição das franquias citadas até o final do ano de 2019.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles