No dia 13 de outubro de 2012, há exatos cinco anos, a banda estadunidense Evanescence fazia show em Fortaleza pela primeira vez. A banda se apresentou na última edição do festival Ceará Music, no Marina Park, na mesma noite de bandas como Simple Plan, The Used e O Rappa, além da dupla Agridoce. Evanescence encerrava a turnê sul-americana do álbum autointitulado, lançado em outubro de 2011, sucessor de Fallen (2003) e The Open Door (2006).

(Foto: Alana Andrade / Divulgação)

A abertura foi com “What You Want“, carro-chefe do terceiro álbum. No setlist, os hits “Going Under“, “Call Me When You’re Sober” e “Lithium“, que marcaram os dois primeiros discos do grupo de Amy Lee. Também estavam presentes canções menos conhecidas do grande público, mas queridas pelos fãs, como “The Other Side“, “Made of Stone“, “Whisper” e “Your Star“.

Durante “My Heart is Broken“, segundo single do disco Evanescence, os fãs levantaram balões vermelhos em forma de coração. Simpática, mas claramente cansada, Amy disparava muitos “obrigada, Fortaleza”, e agradeceu por ter os fãs “mais incríveis do mundo”. Em outro momento, falou emocionada: “Obrigada por fazer o Brasil uma segunda casa pra gente”. O show foi encerrado com “Bring Me To Life” e “My Immortal“, as mais populares do Evanescence.

Amy Lee em Aquiraz (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma curiosidade da noite é que, após a primeira música, Lee pediu aos seguranças localizados na frente do palco que descessem do local pois atrapalhavam a visão de muitos fãs que estavam no front stage. Naquele ano, o Evanescence tocou em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife antes de passar na Capital cearense. No ano anterior, eles foram atração do Rock in Rio.

Após o show, Amy Lee passou mais alguns dias no Ceará. Ela ficou hospedada em um hotel, em Aquiraz. No Twitter, escreveu que passou alguns dias “se curando em um paraíso”. Os outros membros do grupo voltaram para os Estados Unidos. Na turnê, o Evanescence contava ainda com os guitarristas Terry Balsamo – que ficou no grupo até 2015 – e Troy McLawhorn, Tim McCord no baixo e Will Hunt na bateria. Começada no dia 17 de agosto de 2011, em Nashville, nos EUA, a turnê terminou no dia 9 de novembro de 2012, na Wembley Arena, em Londres, na Inglaterra.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles