O músico cearense Daniel Peixoto continua a divulgação do seu segundo álbum solo, Massa. Depois do clipe sensacional de “Crush (Manda Nude)”, ele lança vídeo para “Even If I’m Blind”. Um dos vários feats do disco, a música é uma parceria com Edson Cordeiro. Com direção de Gabrielle Spinelli, o clipe destaca a performance da bailarina Anellena Frolini.

Disponível em todas as plataformas digitais, a música está na trilha sonora de “Sou Amor”, série do canal Brasil com estreia prevista para 2018. A direção de arte caprichada do clipe é de Theo Carias, que assina também “Vá Se Benzer”, de Preta Gil e Gal Costa.

O vídeo foi realizado em uma antiga residência, construída no século XVII, em Toscana, na Itália. O prédio tem até hoje preservada a estrutura original da construção. “A ideia do clipe foi personificar em uma mulher as personas do Edson Cordeiro e a minha, transgredindo mais uma vez a ideia de gênero”, explica. “O clipe foi um presente do meu amigo, também cearense, Theo Carias que agora mora na Itália”.

Em entrevista ao Blog, o música fundador da banda Montage disse que escreveu “Even If I’m Blind” para o seu primeiro disco, mas a música acabou arquivada. “Tive a honra de trabalhar com um ídolo. Edson foi um dos pioneiros do movimento queer na música nos anos 1990. A ideia da faixa foi misturar electro com ritmos africanos, com letra dor de cotovelo”, disse no faixa a faixa do álbum Massa.

Peixoto promete lançar um clipe por mês até abril de 2018. Os próximos são “Aura Negra” e “Colégio de Aplicação”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles