Talentoso letrista, o cantor e compositor Jorge Tupiniquin apostou no selvagem feminino para seu novo clipe: “Baião Transcendental”. Vídeo foi gravado no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, com direção de Katherina Tsirakis. Single faz parte do álbum “Tele Visão”, lançado em 2015. O músico turco Ilhan Ersahin (sax) e o guitarrista Dustan Gallas (Cidadão Instigado, Céu) participam da música.

Livremente inspirado no conto “La Loba”, citado por Clarissa Pinkolas Estés no livro “Mulheres que correm com os Lobos”, o clipe abraça a psicodelia indígena tão presente na musicalidade de Tupi & The Nickins.

“La Loba ou La Uessera recolhe ossos para remontar seus esqueletos e, ao cantar, ela os preenche de vida. Assim ela traz de volta à vida aquilo que estava morto e usa esse poder para preservar do esquecimento o que ela escolhe, recolhe e cria, valorizando o poder do feminino de escolha, cultivo e criação”, afirma a diretora.

https://www.youtube.com/watch?v=QOeOBGdnYCc

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles