Fora da Ordem

‘Star Wars’ está no ranking das senhas mais usadas na web

Relatório identifica as senhas que foram vazadas em 2017

Para utilizar qualquer serviço online, o primeiro passo é criar uma senha. Mas, segundo o SplashData, a palavra “StarWars” entrou no ranking das senhas mais utilizadas entre os usuários na rede, além de ser uma das mais vulneráveis.

No ranking elaborado pela empresa e divulgado nesta quinta-feira (21), entre as mais de cinco milhões de senhas que vazaram na web neste ano nos EUA e na Europa, “StarWars” aparece em 16º lugar.

As três senhas mais utilizadas e que facilitam a vida de um hacker não são nenhuma novidade. Em primeiro lugar, está a famosa senha “123456”. Já em segundo, aparece “password” (senha, em português). Fechando o top 3, está outra variação numérica simples “12345678”.

Na edição do ranking das senhas mais perigosas de se usar, há muitas novidades além de “Star Wars”. Entre algumas delas estão “123456789”, “iloveyou” (eu te amo, em português), “monkey” (macaco, em inglês), “123123”, “hello” (olá, em português) e “whatever” (tanto faz, em português).

“Os hackers sabem seus truques. Nossa esperança é que essa lista de piores senhas do ano fará com que as pessoas tomem medidas para se protegerem”, explicou Morgan Slain, CEO do Splash Data.

Fonte: Ansa

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *