O público cantou junto os sucessos dos álbuns anteriores como “True Love” e “I Believe”

Após quatro anos do último show em Fortaleza, a banda americana SOJA (Soldiers of Jah Army) voltou à cidade com a turnê “Poetry in Motion” (Poesia em Movimento), título do sétimo álbum do grupo, lançado ano passado. O fenômeno mundial do reggae se apresentou na sexta (19), lotando o Centro de Eventos do Ceará e animando o público, que cantou as músicas já consagradas, como “True Love”, “I Believe” e “Rest of My Life”. A abertura do show ficou por conta da banda mineira Onze:20.

Em quase duas horas de show, SOJA mesclou sucessos antigos com as novas músicas do álbum. As performances dos músicos contagiaram a plateia, com destaque para o baixista Bobby Lee, que desta vez não exibia mais os longos dreads, mas continuou a energizar cantando com pesado sotaque rastafári. A trilha “Driving faster”, comanda por ele, é sempre um ponto alto do show.

“Poetry in Motion” dá seguimento ao estilo do SOJA de propor letras reflexivas e inspiradoras. Enquanto “Moving Stones” fala sobre superar as dificuldades e deixar a luz interior sair, “Bad News” questiona por que ligar a TV ou o rádio quando há apenas notícias ruins.

O álbum foi gravado no Haunted Hollow Studios em uma imersão de três meses. A proposta do trabalho foi um retorno “aos velhos tempos” da banda, quando os integrantes eram estudantes do ensino médio e criavam as músicas no porão de casa, em Virgínia, nos Estados Unidos.

Com 20 anos de estrada, o SOJA é atualmente composto por Jacob Hemphill (vocais, guitarra), Bob “Bobby Lee” Jefferson (baixo, vocais), Patrick O’Shea (teclado), Ryan “Bird” Berty (bateria), Kenneth “Ken” Brownell (percussão), Hellman Escorcia (saxofone), Rafael Rodriguez (trompete) e Trevor Young (guitarra).

 

 

 

 

 

Confira a música “Bad News” do álbum “Poetry in Motion”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles