Regras surgem após escândalo de crimes sexuais em Hollywood

A sequência do filme “Mulher Maravilha” será a primeira produção nos Estados Unidos a adotar o “código de conduta” contra assédio sexual em Hollywood. As regras foram divulgadas durante a premiação do Sindicato dos Produtores (em inglês, PGA), no último sábado (20). A atriz e correspondente da revista norte-americana Vanity Fair, Rebecca Keegan, publicou uma nota em seu Twitter sobre o assunto.

O documento, firmado sexta-feira (19), indica como os produtores e toda a equipe devem se comportar dentro e fora dos sets de filmagem. Além disso, eles terão de fornecer orientações a eventuais vítimas de abuso.

Dentre as diretrizes, há a definição de assédio: “Um abraço, um beijo na bochecha ou um toque casual não configuram, necessariamente, assédio. O importante é se o comportamento é ofensivo ou se não é bem-vindo”.

As regras surgem após o escândalo de crimes sexuais que envolvem o produtor Harvey Weinstein, acusado de abuso por dezenas de mulheres. O código levou três meses para ser criado e, a partir de agora, deverá ser seguido pelos mais de 8 mil membros do Sindicato dos Produtores.

Fonte: Ansa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles