Artur Menezes no palco do Orpheum Theatre, em Memphis, Estados Unidos (Foto: Tom Davis / The Blues Foundation)

O guitarrista cearense Artur Menezes foi eleito o melhor guitarrista no 34º Desafio Internacional de Blues (International Blues Challenge), evento promovido pela The Blues Foundation. Foram quatro dias de competição, do dia 16 deste mês até o último dia 20, no Orpheum Theatre, em Memphis, Estados Unidos.

Artur venceu a categoria Gibson Guitar Award e conquistou o terceiro lugar na categoria banda com seu grupo, afiliado ao Santa Clarita Valley (SCV) Blues Society. Em seu site, a SCV publicou a honra de ter o grupo de Artur entre os finalistas, “divindo palco com as melhores bandas de Blues”.

A competição é entre mais de 200 bandas de todas as partes do mundo. Na categoria banda, ele ficou atrás apenas de Fuzzy Jeffries and the Kings os Memphis (2º) e The Keeshea Pratt Band (1º).

Atualmente, o músico mora em Los Angeles e se apresenta regularmente na Califórnia. Artur já tocou em festivais do Brasil e em países como Estônia, Inglaterra, México e Argentina. Em 2013, ele foi um dos destaques do TEDx, plataforma mundialmente conhecida por dar espaço para personalidades de todos os lugares do mundo compartilharem experiência e conhecimento.

https://www.instagram.com/p/BeN2Z0aAD-D/

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles