O Giro das Artes começa no próximo dia 2 de março, no Cineteatro São Luiz, propondo uma volta ao muno simbólica com espetáculos de música, dança e teatro. Acesso gratuito.

Projeto traz a Fortaleza artistas da França, Espanha e Suíça, com apresentações e atividades formativas. O intercâmbio cultural será expandido com residência artística, workshop e palestra.

O grupo espanhol aupaQUARTET abre o festival. Eles estreiam o Giro com o show SetUp, no dia 2 de março. Até lá, eles ministram residência artística começando no próximo 26 de fevereiro. A residência para os estudantes de música da Tapera das Artes ocorre em Aquiraz.

Programação terá ainda o espetáculo teatral Hamlet, do diretor suíço Boris Nikitin, e muita dança com as companhias francesas Kubilai Khan investigations e Herman Diephuis.

Programação

MÚSICA

Giro das Artes apresenta SetUp, de aupaQUARTET (Espanha)
Dia 02 de março, às 20h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE).
Informações: (85)3235.4063

TEATRO

Giro das Artes apresenta Hamlet, de Boris Nikitin (Suíça)
Dias 11 e 12 de março, às 18h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE).
No dia 12, às 14h, acontece uma demonstração técnica e bate-papo para artistas convidados.
Interessados devem enviar e-mail para contato@quitandadasartes.com.
Informações: (85)3235.4063

DANÇA

Giro das Artes apresenta Black Belt, de Kubilai Khan investigations (França) e Tremor and More, de Herman Diephuis (França)
Data: 04 de maio, às 18h no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE).
Informações: (85)3235.4063

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles