“My Own Way”, música gravada por Amy Winehouse aos 17 anos, está disponível no YouTube. A faixa, ainda em versão demo, foi liberada pelo produtor londrino Gil Cang. A demo foi gravada em setembro de 2001.

“Esta é uma música demo que escrevemos com Amy no passado que adoraríamos e queremos que o mundo possa ouvir e nunca foi lançada”, escreveu na descrição do vídeo.

O produtor disse em entrevista ao Camden New Journal que a música foi feita para chamar atenção das gravadoras. Além de Cang e Winehouse, James Mcmillan e Maryanne Morgan também são creditados como compositores.

“Nós estávamos escrevendo diversas músicas pop, fazendo promos com várias promessas do mercado. Era um momento difícil do pop. Amy veio nos ver, abriu a boca e nos chocou!”, contou.

Amy Winehouse morreu em 2011, aos 27 anos, com dois álbuns de estúdio lançados. Deles, saíram os hits “Rehab”, “Back to Black” e “Stronger Than Me”. Cantora venceu sete Grammys, três deles só pelo single “Rehab”.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=YZrtSdRS3cs

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles